Rúben Amorim diz que o Sporting vai defrontar o FC Porto com “muitas ausências”

Rúben Amorim, refere que a equipa principal de futebol do Sporting CP vai entrar em campo no próximo sábado, para defrontar o FC Porto, com várias ausências.

Rúben Amorim e Sporting Porto
Rúben Amorim diz que o Sporting vai defrontar o FC Porto com “muitas ausências” - ®DR

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da quinta jornada da Liga Portugal, em que o Sporting vai defrontar o FC Porto, Rúben Amorim deu conta das muitas ausências com que a equipa se depara neste momento, considerando, contudo, que os dragões saíram “mais prejudicados em termos de viagens pois tiveram atletas a entrar em campo em cima deste encontro”.

Quanto ao Sporting, Rúben Amorim, explicou as várias ausências na equipa “O Pedro Gonçalves não vai estar presente nem neste jogo, nem contra o AFC Ajax nem com o GD Estoril Praia, pelo menos. O Gonçalo Inácio não vai jogar com o FC Porto, não deverá actuar contra o AFC Ajax e vamos ver se defronta o GD Estoril Praia. O Tiago Tomás é uma incógnita e também não vai jogar esta partida”, começou por revelar o técnico verde e branco.

“O Coates poderá jogar, mas o Ugarte não porque, aconteça o que acontecer, não vai ser melhor do que o Daniel Bragança ou o Tabata naquela posição, mesmo tendo características diferentes. Tirando isso, estamos bem e preparados. Temos um plantel curto e, por isso, vão juntar-se à convocatória jogadores da equipa B que trabalharam connosco. Este é o nosso projeto, eles estão preparados para jogar pelo Sporting CP e para vencer o jogo”, garantiu Rúben Amorim, revelando ainda que o mais recente reforço dos Leões, Sarabia, “vai ser convocado”.

Em relação a Sarabia, Amorim sublinhou as qualidades do jogador “É um jogador que entende o jogo e temos mais espanhóis na equipa. Adaptou-se e treinou bem, é mais uma opção para o jogo. É um jogador que nos pode trazer assistências e golos, é experiente, joga com o pé esquerdo e, por isso, pode jogar por dentro ou por fora. Tem muita qualidade e, pelo que vi, é mais um excelente rapaz a juntar-se a todos os outros que já temos. É um jogador de grande qualidade que vem ajudar-nos”, declarou o técnico Leonino.

Em relação ao clássico de amanhã, entre o Sporting e o Porto, Rúben Amorim recusou a ideia de que este tenha sido o jogo mais difícil de preparar desde que chegou a Alvalade, mesmo tendo em conta as várias ausências.

Já no final, Rúben Amorim disse acreditar que nenhuma das equipas é favorita à vitória já que “É 50-50. O FC Porto foi mais prejudicado pois teve mais jogadores nas seleções e fez mais quilómetros. Nós tivemos 12 ou 13 jogadores nas seleções, o que é bom pois completámos o plantel com jovens. Fizemos bons treinos e estamos preparados. Ainda assim, isso não dá favoritismo a uma equipa ou outra, quem estiver melhor ganhará”, considerou Amorim, que revelou ainda estar convicto de que, apesar da ausência de Pote, “outros jogadores vão aparecer a marcar golos”. “Estou confiante de que a equipa não se vai ressentir”, concluiu.

aNOTÍCIA.pt