Sérgio Conceição admite a grande ambição de vencer em Alvalade

Na conferência de imprensa de antevisão ao clássico de amanhã, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, realçou a importância do encontro, e a grande ambição de vencer em Alvalade.

Sérgio Conceição em Alvalade
Sérgio Conceição admite a grande ambição de vencer em Alvalade - ©Flavio Alberto (foto de arquivo)

Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão ao clássico que vai disputar amanhã (11) frente ao Sporting, no Estádio de  Alvalade realçou a importância do encontro, referindo a dificuldade de preparação do jogo, numa semana desfalcada de vários jogadores, ao serviço das respetivas seleções.

Para o jogo frente ao Sporting, em Alvalade, Sérgio Conceição, apenas irá receber dois dos seus principais jogadores (Mateus Uribe e Luís Díaz) a cerca de 24 horas do arranque do jogo, que de acordo com o técnico portista são contingências do apertado calendário das seleções, que forçaram a dupla colombiana a jogar esta madrugada e, em seguida, cruzar o Atlântico para chegar esta noite à capital portuguesa.

Contudo Sérgio Conceição assumiu que o trabalho de análise em vídeo ajuda a colmatar ligeiramente o problema da falta de preparação, mas deixou claro que nada substitui o trabalho de campo.

Reforçando a ideia e o objetivo de vencer, o técnico do FC Porto referiu que estes: “São jogos sempre importantes, este é um jogo de seis pontos. É um jogo importante, como são todos do campeonato, agora gostaria de defrontar o campeão nacional noutras condições, mas são estas as condições que há e agora há que montar uma equipa competitiva para obter o melhor resultado possível, que é a vitória.”

Questionado sobre a expectativa acerca do onze que Rúben Amorim possa apresentar, o treinador portista acredita que possa haver uma surpresa: “Pode haver um ou outro jogador que entre, houve um trabalho realizado, uma ou outra entrada de qualidade, mas isso não me diz respeito.”

Relativamente à formação da equipa azul-e-branca, Sérgio Conceição explicou: “Independentemente do jogo que tivermos pela frente, há sempre nuances que a equipa apresenta em termos de dinâmica. Já jogámos em sistemas diferentes e aí salta mais à vista. Temos tido resultados, temos ganho jogos e este não foge à regra.»

aNOTÍCIA.pt