Miguel Oliveira parte da 18ª posição na grelha para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira, assegurou a 18ª posição na grelha de partida para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, naquela que é a 13ª prova do campeonato do mundo 2021.

Miguel Oliveira em Aragão
Miguel Oliveira parte da 18ª posição na grelha para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, aos comandos da sua KTM RC16 (KTM) melhorou dois lugares em relação à última qualificação, partindo este domingo da 18ª posição da grelha de partida, para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP.

Depois de ter sido 13º na FP3, a apenas 463 milésimas da melhor volta – uma sessão onde melhorou quase um segundo e meio face ao dia anterior – foi com uma diferença semelhante que fechou a Q1, para ser desta feita oitavo sem conseguir passar para a desejada Q2 e ocupando desta forma a 18ª posição na grelha de partida para a corrida a realizar amanhã.

Em 2020 na primeira corrida realizada neste circuito em Aragão, Miguel Oliveira, foi igualmente o 18º na qualificação, com 1m48.431s, sendo que o 1m47.750s hoje conseguido, voltou a valer-lhe a mesma posição.

“Foi uma qualificação um pouco estranha. Depois das boas sensações na quarta sessão de treinos livres encontrámos algumas dificuldades com os pneus novos, uma vibração muito estranha com origem nos pneus ou na moto não permitiu ir mais rápido. Mas estou contente com o trabalho feito até agora, a corrida será longa e acredito que temos oportunidade de alcançar muitos pontos”, referiu o piloto de Almada.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), bateu o recorde do circuito, com o tempo de 1.46,322 minutos, conseguindo assim a pole position.

Numa corrida dominada pela Ducati, o francês Johan Zarco (Ducati) e o sul-africano Brad Binder (KTM) foram os dois pilotos desta marca apurados para a derradeira fase da qualificação dominada pela Ducati.

O australiano Jack Miller (Ducati) foi segundo, a 0,366 segundos do mais rápido, com o francês Fábio Quartaro (Yamaha) em terceiro, a 0,397 segundos.

No final de um dia muito quente e difícil Miguel Oliveira encara com otimismo a corrida a realizar este Domingo. Os bons registos, por volta, conseguidos na quarta sessão de treinos livres revelam bom ritmo de corrida, que é agora o foco de toda a equipa e de Miguel Oliveira.

aNOTÍCIA.pt