Zheng e Tan nas meias-finais do Portugal Ladies Open

A chinesa Saisai Zheng e a francesa Harmony Tan, terceira cabeça de série do Portugal Ladies Open, conquistaram o direito a estar nas meias-finais.

Zheng e Tan no Portugal Ladies Open
Zheng e Tan nas meias-finais do Portugal Ladies Open - ®DR

Num dia em que a chuva voltou a perturbar o Portugal Ladies Open, forçando o adiamento de dois dos quatro encontros dos quartos-de-final , a chinesa Saisai Zheng e a francesa Harmony Tan conquistaram o direito a estar nas meias-finais.

Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia não conseguiram a desejada presença no derradeiro encontro, embora tenham recuperado da desvantagem de 3-5 no segundo set, para forçar o tie-break. onde dispuseram de dois set-points. Mas as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nichols foram mais eficazes e ganharam os últimos três pontos para assegurar a vitória por 6-3, 7-6 (10/8), num encontro presenciado pelo presidente da Cãmara Municipal das Caldas da Rainha, Fernando Tinta Ferreira.

“Foi um bom jogo, elas são uma boa dupla, mas nós também temos uma parceria bastante especial. O encontro resumiu-se a alguns pontos importantes, que acabaram por cair para o lado delas. Jogámos muito bem e foi pena o resultado final, mas faz parte do processo”, resumiu a tenista vimaranense de 21 anos.

Na prova de singulares, a chinesa Saisai Zheng (94.ª) continua a progredir no circuito e já está nas meias-finais, ao derrotar a belga Marie Benoit (267.ª), por 6-3, 6-1. “O tempo estava óptimo, mas havia um pouco de vento, por isso foi difícil para ambas, mas lidei bem com as condições. Estou apenas contente por voltar ao circuito porque não tenho jogado muitos torneios, devido aos Jogos Olímpicos e provas nacionais, por isso, tenho de encarar jogo a jogo”, explicou a primeira cabeça de série do Portugal Ladies Open, que desde Fevereiro de 2020 – altura em que chegou ao 34.º lugar do ranking –, não ganhava três encontros consecutivamente.

Na outra meia-final está Harmony Tan (129.ª), terceira cabeça de série do Portugal Ladies Open. A tenista francesa de 24 anos precisou de duas horas e meia para ultrapassar a cipriota Raluca Georgiana Serban (385.ª), vinda do qualifying, com os parciais de 7-6 (7/4), 7-5.

A chuva interrompeu o duelo entre a brasileira Beatriz Haddad Maia (124.ª) e a chinesa Xinyu Wang (130.ª) – 6-3, 3-4 – e inviabilizou a provável vitória da australiana Madison Inglis (139.ª), quarta cabeça de série, que tem um match-point – 6-2, 4-6, 5-2 (40-30) – para eliminar a finlandesa Anastasia Kulikova (360.ª).

Saisai Zheng e Harmony Tan aguardam agora as suas adversárias para as meias-finais do Portugal Ladies Open

O Portugal Ladies Open decorre no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha, entre 12 e 19 de Setembro, com um prize-money de 60 mil dólares (­­mais hospitalidade) e é o mais importante torneio feminino que se realiza em Portugal.

O Portugal Ladies Open pode ser seguido nas seguintes redes:

Site oficial: http://www.portugaladiesopen.com/

Facebook: https://www.facebook.com/portugaladiesopen  

Instagram: https://www.instagram.com/portugalladiesopen/

aNOTÍCIA.pt