“Educando a Noa” o novo programa de Chakall

“Educando a Noa” é o novo programa do chef Chakall, uma produção 100% nacional, que estreia no dia 27 de setembro, no Casa e Cozinha

Chakall Educando a Noa
“Educando a Noa” o novo programa de Chakall - ®DR

O verde Minho serve de cenário para a estreia de “Educando a Noa”, programa de produção nacional, 100% original, que levará o chef Chakall e a filha Noa numa viagem incrível de norte a sul de Portugal, para conhecer os seus saberes e sabores, já a partir de dia 27 de setembro, às 21h30, em sessão dupla.

A nova aposta “Educando a Noa”, é uma produção da Maumaumia, com 15 episódios de 25 minutos, exibidos às segundas-feiras, às 22h00 que acompanha Chakall, o novo rosto do Casa e Cozinha, e a filha Noa, à descoberta das diferentes regiões de Portugal, para revelar o melhor que têm ao nível da natureza, história, cultura e gastronomia.

A primeira viagem de “Educando a Noa”, exibida segunda-feira, 27 de setembro, pelas 21h30, leva pai e filha até Vieira do Minho, onde terão oportunidade de desfrutar de uma viagem a bordo do barco Brancelhe, conhecer uma fábrica de cobre e experimentar os melhores sabores locais: a couve com feijão e os gulosos barquilheres.

No segundo programa, às 22h00, Noa e Chakall decidem explorar o Rio Ave e toda a zona envolvente. Num cenário que vale a pena conhecer, Chakall conta a Noa a curiosa lenda que envolve a nascente do Rio Ave, vão conhecer os cavalos garranos que habitam a serra, divertir-se nos insufláveis da praia fluvial do Ermal e ainda desfrutar de um lanche com os melhores produtos da região.

“Educando a Noa” é um formato que une a cozinha característica do chef Chakall à ternura e curiosidade da sua filha de seis anos, numa viagem a dois de caranava, onde cada paragem serve de inspiração para recriar novos pratos, contando, em alguns momentos, com o auxílio de representantes dos sabores locais.

 

Casa e Cozinha

O Casa e Cozinha, produzido pela DREAMIA, é o único canal de televisão por cabo em Portugal especialmente dedicado a decoração, gastronomia, moda, beleza e lifestyle. Com 16 formatos de programas diferentes e cerca de 300 horas de estreias em Portugal por ano, o canal, disponibilizado na NOS, na posição 95, e na Vodafone, na posição 130 da grelha em VBox e 205 na TV Box HD, aposta em conteúdos de produção nacional, abordando os temas de forma prática, criativa, útil e familiar.

Artigo relacionado:

Chakall e Maria João Costa, duas das atrações da nova programação de Casa e Cozinha