Rita Redshoes revela hoje LADO BOM, o trabalho mais pessoal de sempre e o primeiro totalmente escrito em português

Rita Redshoes revela hoje LADO BOM, o seu quinto álbum de originais, o primeiro que compôs na íntegra em português e o mais pessoal de sempre

LADO BOM de Rita Redshoes
Rita Redshoes revela hoje LADO BOM, o trabalho mais pessoal de sempre e o primeiro totalmente escrito em português - ®DR

Rita Redshoes edita hoje Lado Bom, o seu quinto álbum de originais e o primeiro que compôs na íntegra em português, num registo que assume como o mais pessoal de sempre. De Lado Bom já conhecíamos três temas: os singles “O Amor Não É Razão”, revelado no final de 2019; “Contigo É Pra Perder”, com a participação especial de Camané e um vídeo gravado em 2020, cada um na sua casa, já durante o primeiro confinamento; e o mais recente “Rosa Flor”, a canção que dedica à sua filha Rosa e que tem a generosidade de partilhar com todos nós. A partir de hoje já podemos encontrar Lado Bom por inteiro nas lojas físicas e digitais. Por se tratar de um disco que abre as portas de casa da compositora, letrista, cantora e multi-instrumentista Rita Redshoes, é fundamental ler o que a própria tem a dizer sobre a sua mais recente obra:

«O “Lado Bom” é um sobrevivente (escrito e gravado entre 2018 e 2019) e o disco mais pessoal da minha carreira, no qual relato, na primeira pessoa, uma das maiores transformações da vida.
À boleia da maternidade, exploro emoções desconhecidas, exponho dúvidas, muitos medos, certezas e incertezas, antigas e novas, que me permitem uma leitura diferente da vida e da minha existência.
São questões como o papel da mulher na sociedade, agora enquanto mãe, a qualidade dos afectos recebidos e a capacidade de os partilhar, a individualidade, o tempo ou a fragilidade presente na impossibilidade de controlar e proteger o que está fora de nós que definem a pulsação desta história.
Umas vezes quebrada, muitas vezes inteira, eis-me (re)nascida como mãe e pessoa.»

Artigo relacionado:

Rita Redshoes revela novo single Rosa Flor, a uma semana de editar o álbum Lado Bom