Interstar, Primastar e Townstar são as estrelas de uma gama renovada da Nissan

Liderada pela nova Townstar, a nova gama da Nissan atenderá às necessidades sempre em evolução dos clientes empresariais europeus.

Nissan Townstar
Interstar, Primastar e Townstar são as estrelas de uma gama renovada da Nissan - ®DR

Hoje, a Nissan dá um novo passo na sua estratégia de Veículos Comerciais Ligeiros (VCLs) ao revelar as estrelas de uma gama renovada e rebatizada para suceder à sua oferta atual no mercado: Interstar, Primastar e a completamente nova Townstar.

A Nissan está a otimizar o seu portefólio de VCLs na Europa com aqueles três modelos, para ajudar os seus clientes a atuar de forma mais sustentável no setor, com uma estratégia centrada numa gama de produtos que fornece soluções de mobilidade eficientes para clientes empresariais.

Com a NV400 atualizado para a Interstar, a Nissan reitera a sua presença no segmento de furgões de grande porte. A NV300, com um estilo e personalidade mais vincados, será renomeada como Primastar, corporizando a opção de tamanho médio, e o segmento de furgões compactos será agora coberto pela nova Townstar, com variantes totalmente elétricas e a gasolina.

«Ao apresentar a nova constelação de estrelas de VCLs, a Nissan continua a apoiar os proprietários de negócios, hoje e por muitos anos. Com opções de conversão versáteis, esta oferta atualizada fornece uma solução para muitos desafios de negócios. Desde o grande furgão Interstar que pode ser customizado à medida, à versátil e conveniente Primastar de tamanho médio, passando pela compacta, inovadora e totalmente nova Townstar, estamos a ouvir os nossos clientes e continuamos comprometidos em responder às suas necessidades em permanente evolução», disse Emmanuelle Serazin, diretora de vendas empresariais e de VCLs na Nissan Europa.

Aproveitando a força e a escala da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi como parte do plano de transformação Nissan NEXT, a renovada gama de estrelas traz vantagens competitivas que permitirão à unidade de negócios VCLs da Nissan Europa empenhar-se na sua ambição de aumentar a presença da marca no mercado europeu até 2025.

«Estamos a equilibrar o nosso portefólio de furgões e a capitalizar a força e a experiência da Aliança para ajudar a alcançar um crescimento sustentável. A nova Townstar introduz um novo nível de design Nissan e tecnologias exclusivas, reafirmando as nossas capacidades no mercado de VCLs”, afirmou Emmanuelle.

À medida que o e-commerce continua a avançar, a urbanização aumenta e o empreendedorismo cresce em popularidade, as empresas precisam também de adaptar-se às mudanças nas regulamentações de mobilidade e a um foco maior no combate às mudanças climáticas.

Líder da indústria no segmento de e-VCLs, a Nissan está a evoluir alicerçando-se na sua experiência e forte herança na eletrificação. Uma versão totalmente elétrica da nova Townstar sucederá à pioneira e-NV200, um dos primeiros veículos comerciais elétricos do mercado de massa. Com detalhes de estilo inspirados no Nissan ARIYA, incluindo o icônico padrão Kumiko na grelha frontal e faróis exclusivos, a Townstar oferece uma solução de comercial ligeiro de última geração.

Como primeiro modelo europeu a apresentar o novo logotipo da Nissan, as variantes totalmente elétrica e a gasolina da novíssima Townstar, incorporam as inovadoras caraterísticas de design e tecnologia da Nissan. Construída sobre a plataforma CMF-CD da Aliança na fábrica de Maubeuge, um centro de excelência dos furgões da Aliança, a nova e compacta Townstar anuncia uma era verdadeiramente de mudança para os VCLs na Nissan.

Da mesma forma, a Primastar significativamente atualizada destaca-se com uma nova e dinâmica personalidade, simbolizada na nova grelha, nos faróis de LED e nas jantes de liga leve de 17 polegadas opcionais. Também passa a beneficiar das novas tecnologias do Sistema Avançado de Assistência à Condução (ADAS), para maior conforto e segurança, com recursos como o Aviso de Ângulo Cego, Aviso de Saída de Faixa, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Controle de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo e Travagem de Emergência Inteligente.

A Primastar também beneficia de mais potência conferida por um conjunto de motores em conformidade com a norma Euro 6d. Isto garante que os clientes possam desfrutar do que há de mais moderno em tecnologia de motorização de baixa emissão, disponível com transmissão manual ou automática de dupla embraiagem.

Reafirmando o compromisso da Nissan em ajudar as empresas a preparar-se para o futuro, cada modelo desta nova constelação inclui a garantia pan-europeia de 5 anos da Nissan, líder do setor, para maior tranquilidade.

Com as previsões de um mercado de VCLs a mudar-se rapidamente para a eletrificação, a nova gama de VCLs da Nissan está em sintonia com os planos de eletrificação da marca vai ajudar as empresas a preparar o futuro das suas operações.

A gama e preços para Portugal estão ainda a ser definidos e serão comunicados oportunamente.

aNOTÍCIA.pt