Sérgio Conceição, em relação a Pepe, considera que “O ponto da situação não é nada risonho”

Sérgio Conceição em antecipação à receção ao Liverpool, da 2ª jornada da Liga dos Campeões, considerou que jogar ou não Pepe pode interferir na estratégia de jogo

Sérgio Conceição com Pepe
Sérgio Conceição, em relação a Pepe, considera que “O ponto da situação não é nada risonho” - ©Flávio Alberto

Sérgio Conceição ainda não pôde contar com Pepe no treino de hoje de preparação para o embate de amanhã com o Liverpool, a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. “Hoje [Pepe] não treinou, mas vamos ver amanhã. Vai ser até à última. É importante se conseguir recuperar. Isso pode interferir na nossa postura em campo e na nossa estratégia para o jogo” referiu o técnico dos dragões.

“Estar o Pepe ou não é uma grande diferença. Não que as alternativas não tenham qualidade ou valor para jogar no FC Porto e estar numa competição como a Liga dos Campeões, mas estamos a falar de um jogador que, apesar da idade, é rápido, tem muita experiência e nestes jogos é essencial termos gente capaz num setor tão importante”. Prosseguindo, Sérgio Conceição refere “Quando há uma ou outra mexida na defesa, ter um jogador com a experiência do Pepe é muito bom. Por isso dizia há bocado que, se o Pepe não estiver disponível, poderemos mudar a nossa postura em campo. Vamos ver até à hora do jogo se é possível contar com ele. Além do Pepe temos o Marcano e o Fábio Cardoso, ou posso fazer alguma adaptação. A ausência do Mbemba por castigo complica-nos a vida, mas faz parte do trabalho do treinador arranjar soluções.”

À margem de Pepe, Sérgio Conceição considera que “A identidade da equipa do Liverpool, tal como a nossa, não mudou. Eu acho que vamos defrontar um adversário que, para mim, é a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo. E não estou a exagerar no valor do Liverpool. Estou a ser realista e a falar da forma como vejo o futebol. Em alguns momentos são uma equipa verdadeiramente boa no que faz, forte, super agressiva na recuperação de bola, muito capaz nos ataques rápidos, muito interessante no preenchimento dos espaços no ataque organizado… sabemos disso, estamos alertados, cabe-nos a nós contrariar esse poderio do adversário e pôr a nu algumas das fragilidades do adversário, porque também existem.”

aNOTÍCIA.pt