Chef Chakall e The Prime Energize assinalam Dia Mundial do Vegetarianismo com proposta gastronómica

Combinando sabores sul americanos e mediterrâneos, são dez as sugestões vegetarianas que o Fuel by Chakall irá disponibilizar para assinalar o Dia Mundial do Vegetarianismo

Chakall no Dia Mundial do Vegetarianismo
Chef Chakall e The Prime Energize assinalam Dia Mundial do Vegetarianismo com proposta gastronómica - ®DR

Com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Vegetarianismo, nos dias 1 e 2 de outubro, o Fuel by Chakall – restaurante localizado no hotel The Prime Energize, em Monte Gordo – convida a desfrutar de dois menus de jantar vegetarianos, idealizados excecionalmente para assinalar a data.

Assinados por Chakall, Chef Executivo do Fuel by Chakall, em cada um dos dias será possível degustar uma oferta gastronómica diferente, que têm em comum a promessa de oferecer uma experiência sensorial repleta de cor e sabor. As dez iguarias propostas inspiram-se na gastronomia sul americana, remetendo, assim, para a terra natal do Chef Chakall, denotando também a influência dos sabores mediterrâneos, tão presentes no The Prime Energize.

Assim, a ementa do jantar de 1 de outubro é composta por Salmorejo com chips de batata-doce, seguido por um fresco Carpaccio de pêra, rúcula, gorgonzola e pinhões, Beringela parmegiana e ainda por um indulgente e levemente picante Caril de couve-flor e arroz basmati, terminando com Sweet quinoa, que combina canela e limão. Já no dia seguinte, o Gaspacho de meloa não deixará ninguém indiferente, destacando-se também a Quinoa Pasión, com abacate, manga, maracujá e mel, a deliciosa Terrine de Abóbora, o Couscous imperial, com gengibre, açafrão, amêndoas e passas, e o final feliz desta refeição será protagonizado pela Tarte tatin de abóbora e gelado de requeijão.

Adicionalmente, ao mantra #eatgood, o The Prime Energize alia também a filosofia #beactive, pelo que para complementar o programa de fim-de-semana, o hotel convida a desfrutar de uma caminhada ao ar livre pela Mata Nacional das Dunas Litorais de Vila Real de Santo António, que terá lugar dia 2 de outubro às 9h30. Caracterizando-se por ser a mais bem preservada mata nacional do litoral algarvio e local de eleição de diversos animais, de que é exemplo o camaleão, neste trilho será possível observar aves, e respirar o ar puro no pinhal e junto à lagoa. Por fim, no domingo, dia 3 de outubro, será ainda possível usufruir de uma aula de Yoga, com Clara Marques, no rooftop do The Prime Energize.

A memorável proposta gastronómica do Fuel by Chakall que pretende celebrar um estilo de vida saudável e a alimentação vegetariana, no Dia Mundial do Vegetarianismo, terá disponibilidade limitada, sujeita a reserva, e o valor de 18€ por pessoa, sem bebidas incluídas.

aNOTÍCIA.pt