Madeira distinguida na Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards

A Madeira surge no 4º lugar, na categoria Melhores Ilhas – Europa, na Condé Nast Traveler's Readers' Choice Awards que distinguem o melhor do turismo mundial.

Madeira na Condé Choice Awards
Madeira distinguida na Condé Nast Traveler's Readers' Choice Awards - ®DR

Na Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards a Madeira surge em 4º lugar, na categoria de Melhores Ilhas – Europa, por entre 20 destinos que têm Hvar (Croácia), Mykonos e Zakynthos (Grécia) como as primeiras três escolhas.

O clima ameno, a beleza natural de vegetação selvagem e mar de água translúcida, a simpatia das pessoas, as experiências de tradição local, as muitas atividades desportivas, as opções de estadia e restauração que unem a tradição ao contemporâneo imprimem nos visitantes da Madeira uma impressão inigualável.

Num ano particularmente desafiante para o turismo, a Madeira recebe a distinção da Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards como o reflexo das suas inúmeras qualidades que fazem os visitantes quererem voltar ano após ano, mas, também da sua resiliência e excelência. A ilha e os seus habitantes, souberam reagir atempadamente e de forma segura, implementando medidas eficientes que permitiram controlar a pandemia e permitir um fluxo, mais ou menos contínuo, de visitantes que desfrutaram da sua estadia com confiança de estarem em segurança.

Nesta edição, foram ainda distinguidos os hotéis Savoy Palace (8º lugar) e Belmond Reid’s Palace (12º) que integram a restrita lista dos 20 melhores hotéis da Península Ibérica.

Os prestigiados Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards celebram os melhores lugares do planeta – de longínquos retiros em áreas selvagens, hotéis urbanos próximos de casa, a vilas mediterrâneas e spas de destino na Ásia. São atribuídos anualmente e representam as escolhas dos leitores da publicação. Nesta edição, mais de 800.000 leitores em torno do globo submeteram dezenas de pontuações e comentários sobre as suas experiências de viagem nos melhores hotéis, resorts, cidades, países, ilhas, spas, comboios, car rentals, bagagem, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros. O resultado dos prémios de 2021 representam as melhores experiências que os leitores da Condé Nast Traveler tiveram a oportunidade de desfrutar e, as quais, desejam repetir. 

Neste ano atípico vivido, que baixou o volume de viagens e o número de estadias, estes prémios refletem a forma como o mundo do turismo reagiu, mostrou confiança e segurança e recebeu os viajantes mantendo os seus padrões elevados, com profissionais exigentes, que souberam corresponder às expectativas.

aNOTÍCIA.pt