Taça dos Campeões Europeus de Crosse regressa em Oeiras

Após um interregno de duas épocas (2020 e 2021), a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Crosse regressa e desta feita ao Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

Taça dos Campeões Europeus de Crosse
Taça dos Campeões Europeus de Crosse regressa em Oeiras - ©Marcelino Almeida (foto de arquivo)

Depois de duas épocas (2020 e 2021) sem concretização, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Crosse regressa ao calendário Europeu em 2022 (fevereiro) e ao território português realizando-se no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras.

A candidatura portuguesa vitoriosa para a Taça dos Campeões Europeus de Crosse, apresentada pela Federação Portuguesa de Atletismo, sob proposta do Sporting Clube de Portugal (campeão europeu feminino e terceiro classificado em 2019, na última edição da competição, realizada nas Açoteias), prevê então a realização na antiga pista de corta-mato que recebeu os Europeus de corta-mato de 1997 e várias edições do Crosse de Oeiras.

Portugal apresentou duas candidaturas à European Athletics para organização da Taça dos Clubes Campeões Europeus, tendo esta aceitado a proposta para Oeiras em detrimento da alternativa de regresso às Açoteias (Algarve).

No histórico da competição masculina (56 edições já realizadas), o Sporting já conquistou 15 títulos europeus, enquanto na competição feminina (38 edições realizadas) o clube com mais títulos é o Maratona, sendo que o Sporting é o atual campeão europeu de corta-mato.

Sobre:

O Centro Desportivo Nacional do Jamor é um complexo de infraestruturas desportivas públicas localizado no vale do rio Jamor, em Oeiras, Portugal. Administrativamente, constitui uma unidade orgânica do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Até 1987, o atual Centro Desportivo Nacional do Jamor era oficialmente designado “Estádio Nacional“, termo pelo qual ainda é frequentemente referido. O termo “Estádio Nacional” é também muitas vezes usado num sentido mais restrito, para designar apenas o Estádio de Honra.

aNOTÍCIA.pt