Sete passos para cuidar da pele antes de dormir, é a sugestão da SKIN

Sete passos para cuidar da pele antes de dormir, é a sugestão da SKIN, espaço de referência na área de cosmética e beleza.

cuidar da pele antes de dormir
Sete passos para cuidar da pele antes de dormir, é a sugestão da SKIN - ®DR

A SKIN, espaço de referência na área de cosmética e beleza, deixa aqui a sugestão de uma rotina noturna, em apenas sete passos, para cuidar a pele do rosto e pescoço, preparada para dormir.

O rosto é o espelho de cada um e, assim, devemos garantir que se mantém bonito e saudável ao longo da vida. Para tal, é importante criar e seguir uma rotina diária específica para cada tipo e necessidade da pele.

Assim e se o cuidar a pele antes de sair de casa é tão importante, o mesmo deve acontecer para dormir. Esta rotina pode tornar-se num momento simples e descontraído, em que dedicamos alguns minutos para relaxar e deixar a pele preparada para uma boa noite de sono.

 Ao longo do dia, a pele é exposta a diversas agressões físicas e climáticas, e é durante a noite que os danos são reparados através dos processos de reestruturação e regeneração de fibras de elastina e colagénio. É nesta hora do dia que o maior órgão do corpo precisa de mais nutrientes e, por isso, criar uma rotina de limpeza e hidratação é fundamental:

Três passos, para uma boa limpeza:

– Começar por utilizar um desmaquilhante, que nos permite retirar uma primeira camada dos excessos de maquilhagem, toxinas e sujidade;

– Em seguida, é importante lavar a cara utilizando um gel de limpeza;

– Para terminar a limpeza, passar uma água termal no rosto para ajudar a restaurar o equilíbrio natural da pele com Vichy Água Termal Mineral Spray.

Segue-se a hidratação, em 4 passos:

– Hidratar a zona dos olhos, que merece um cuidado especial, pela camada fina de pele que apresenta. Para esta região, o Vichy Mineral 89 Creme de Olhos Fortificante e Reparador é um aliado;

– De seguida é imprescindível a utilização de um sérum que atua nas manchas escuras e sinais de fotoenvelhecimento, como as ampolas Vichy Liftactiv Specialist Glyco-C Ampolas Peeling de Noite;

– Posteriormente, colocar um creme hidratante que ajude não só a hidratar, mas que também auxilia na flexibilidade da pele;

– E, para finalizar, para o pescoço, a Skin sugere um bálsamo remodelador que estimula a firmeza da zona.

Esta rotina noturna, pode ser conseguida com os produtos Vichy, marca francesa sustentável, que durante o mês de outubro se encontra com uma promoção especial no website da SKIN.

aNOTÍCIA.pt