Títulos nacionais são decididos na segunda etapa do Nacional de Canoagem de Mar

A segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar de 2021 decorre este domingo, com a participação de mais de duas centenas de canoístas

Nacional de Canoagem de Mar
Títulos nacionais são decididos na segunda etapa do Nacional de Canoagem de Mar - ®DR

A segunda etapa da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar vai decorrer entre Sesimbra e Setúbal, este domingo. Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, pelo Clube Naval de Sesimbra e pelo Clube de Canoagem de Setúbal, a competição vai contar com a participação de 28 clubes de Norte a Sul de Portugal Continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores.

No total, 207 atletas vão competir na segunda etapa do Nacional de Canoagem de Mar, que vai decidir a atribuição dos títulos nacionais. As provas das 15 categorias em disputa têm todas início às 11h30, com os canoístas a percorrerem um percurso de 21 quilómetros, em que a partida acontece em Sesimbra e a chegada tem lugar em Setúbal.

De referir que, na primeira etapa da prova, disputada em Lagoa, o Clube de Canoagem de Amora esteve em destaque ao ser, em termos coletivos, o emblema mais pontuado. Por isso mesmo, arrecadou 1.200 pontos para a classificação por equipas. Também no escalão de veteranos, o clube da Margem Sul do Tejo terminou a etapa inaugural do Nacional de Canoagem de Mar na liderança da tabela classificativa por equipas, seguindo na frente com 1.200 pontos.

Devido às limitações impostas pela pandemia de Covid-19, que obrigaram à reorganização do calendário de provas da Federação Portuguesa de Canoagem, a edição de 2021 do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar vai ser disputada apenas em duas etapas.

Em 2020, também devido à pandemia, o Nacional foi decidido numa única prova realizada em Sesimbra. Uma competição em que apenas foram atribuídos títulos individuais. Contudo, em 2021, as embarcações duplas estão de regresso ao campeonato.

aNOTÍCIA.pt