O Sporting venceu o Famalicão para a Taça da Liga

O Sporting, detentor da Taça da Liga, venceu esta noite o Famalicão por 2-1, em jogo da 2.ª jornada do Grupo B da 3.ª fase da Allianz Cup

Sporting venceu o Famalicão na Taça da Liga
O Sporting venceu o Famalicão para a Taça da Liga - ©Marcelino Almeida

No jogo da 2.ª jornada do Grupo B da 3.ª fase da Allianz Cup, o Sporting detentor da Taça da Liga, venceu esta noite em Alvalade, o Famalicão por 2-1, na estreia dos leões na presente edição da prova. Golos de Ugarte (8’) e de Nuno Santos (61’) do Sporting e de Heriberto (90’), do Famalicão. O Famalicão ainda voltou a marcar em cima dos 90 minutos, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Muitos protestos por parte dos adeptos do Famalicão.

Em dia de estreia na Taça da Liga, o Sporting subiu ao relvado do Estádio de Alvalade com um novo equipamento e com uma grande alteração no onze inicial e uma entrada à ‘Leão’.

Logo aos oito minutos o Sporting adiantou-se no marcador, através de Ugarte, que na sequência de um corte de Pickel, rematou de fora da área, e entrou no fundo da baliza de Luiz Júnior. Esta feito o primeiro golo da equipa da casa.

Dois minutos depois o Sporting voltou a criar perigo, através de Sarabia, mas o remate de primeira do espanhol esbarrou em Penetra. O jogador dos leões pediu penálti, mas o árbitro considerou que não foi intencional e marcou canto para os leões.

A vantagem no marcador, dava algum conforto ao Sporting que mantinha o ritmo impedindo o Famalicão de sair em contra-ataque e criando dificuldades na estratégia do adversário.

Ao intervalo o Sporting vencia o Famalicão, por 1-0. A vantagem no marcador, dava algum conforto ao Sporting que manteve o ritmo, impedindo o Famalicão de sair em contra-ataque, criando dificuldades na estratégia do adversário.

No início da segunda parte o Famalicão chegou atrasado ao campo, com três alterações na equipa e com um meio-campo mais ofensivo.

Aos 47’, livre de Sarabia, sobre a direita, coloca a bola na área, que é afastada pela defesa do Famalicão. Pouco depois Jovane Cabral recebe cartão amarelo, após uma entrada mais imprudente sobre David Tavares. Também Luís Neto recebe cartão amarelo, depois de travar Ivo Rodrigues em falta.

O arbitro assinala livre direto que Ivo Rodrigues marca em zona frontal, mas a bola saiu muito por cima da baliza de João Virgínia.

Em cima dos 60 minutos de jogo o Sporting volta a marcar através de Nuno Santos. O avançado dos leões aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Luiz Júnior a um remate de Sarabia e atirou para o fundo da baliza dos minhotos. 2-0 assinala o placard em Alvalade.

Já em cima dos 90’ Heriberto Tavares (FC Famalicão) remata com o pé direito no coração da área e atira ao centro da baliza, fazendo o 2-1, em Alvalade.

Logo a seguir, na sequência de um pontapé de canto, o Famalicão voltou a marcar, mas o árbitro assinalou de imediato fora de jogo.

O Sporting sofreu, mas venceu o Famalicão por 2-1 neste jogo da Taça da Liga. Os leões pareciam ter o jogo controlado, mas quando à beira do minuto 90 Heriberto reduziu para 2-1, o jogo acabou por ser relançado. Riccieli ainda igualou a partida, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo e o Sporting acabou por conseguir segurar o triunfo, que foi merecido.

Os Leões precisam agora de pontuar frente ao Penafiel para chegar às meias-finais da Allianz Cup.

aNOTÍCIA.pt