Sociedade Vinícola de Palmela lança o Botelharia Branco 2009: um vinho que supera a passagem do tempo

O Botelharia Branco 2009, o primeiro vinho da nova gama Premium e um exemplo de que os brancos também conseguem superar a passagem do tempo.

Botelharia Branco 2009
Sociedade Vinícola de Palmela lança o Botelharia Branco 2009: um vinho que supera a passagem do tempo - ®DR

A Sociedade Vinícola de Palmela acaba de lançar o Botelharia Branco 2009, o primeiro vinho da nova gama Premium. Com o objetivo claro de introduzir no mercado vinhos com uma imagem condigna com o DNA de Palmela, este vinho é o exemplo de que os brancos também conseguem superar a passagem do tempo.  

Numa edição exclusiva de 1500 garrafas numeradas, o Botelharia Branco 2009 é um vinho com grande potencial de crescimento e foi um tesouro guardado a sete chaves, durante muito tempo: “Quisemos guardar este tesouro durante 11 anos e decidimos lançá-lo agora porque queremos reposicionar-nos no mercado com vinhos complexos e com identidade. A designação Botelharia é inspirada nos Garrafeira, vinhos com muito tempo de estágio, quer na madeira, quer em garrafa. A nossa equipa de enologia acredita que este é o momento certo para lançarmos este vinho branco com idade”, refere Vasco Guerreiro, CEO da Sociedade Vinícola de Palmela. 

Com um grande potencial de evolução, este vinho estagiou 11 anos em garrafa e 12 meses em barricas de carvalho francês. Produzido com as castas Fernão Pires e Arinto, este vinho é ideal para assinalar grandes momentos: “Temos a certeza de que este vinho vai ao encontro do gosto dos verdadeiros apreciadores e especialistas em vinho, aqueles que valorizam a complexidade que os vinhos só adquirem com o tempo e com o rigor do confinamento em garrafa. Acreditamos que valeu a pena esperar 11 anos para o lançar e que está destinado a ser apreciado em grandes ocasiões festivas.”, admite Filipe Cardoso, enólogo e administrador do produtor de Palmela. 

A casta Fernão Pires concede-lhe notas aromáticas a frutos cítricos e flor de laranjeira. Já o Arinto proporciona-lhe a acidez viva, refrescante e com forte pendência mineral, além de lhe conceder o elevado potencial de guarda. De cor amarelo palha e ideal para acompanhar pratos de peixe, este vinho é, segundo Filipe Cardoso, “um vinho para um consumidor exigente, aberto à novidade, que gosta de experimentar”. 

Sociedade Vinícola de Palmela Botelharia Branco 2009 – P.V.P. 45€

aNOTÍCIA.pt