Pet Portraits: Descubra o sósia do seu animal de estimação

A Google acaba de apresentar o Pet Portraits, uma forma de os seus animais de estimação se podem divertir e descobrirem os seus próprios sósias artísticos de entre dezenas de milhares de trabalhos de instituições parceiras em todo o mundo.

Pet Portraits
Pet Portraits: Descubra o sósia do seu animal de estimação - ®DR

A partir de hoje, os animais de estimação também se podem divertir! A Google acaba de apresentar o Pet Portraits, uma forma do seu cão, gato, peixe, pássaro, réptil, cavalo ou coelho descobrirem os seus próprios sósias artísticos de entre dezenas de milhares de trabalhos de instituições parceiras em todo o mundo. O seu animal de companhia pode ser combinado com estátuas egípcias antigas, arte urbana mexicana vibrante, aquarelas chinesas serenas e muito mais. Basta abrir a câmara na aplicação gratuita Google Arts & Culture para Android e iOS e poder começar a descobrir se os sósias do seu animal de estimação são tão divertidos quanto alguns dos nossos companheiros animais favoritos e as suas correspondências.

Quando o utilizador tira uma foto no modo Pet Portraits, o algoritmo de visão computacional treinado reconhece onde está o seu animal de estimação, recorta a imagem e coloca-os onde pertencem: na frente e no centro. Uma vez concluído, um algoritmo de machine learning pega na foto do seu animal de estimação e faz uma correspondência por entre dezenas de milhares de obras de arte das coleções excepcionais dos nossos parceiros para encontrar as que parecem mais semelhantes.

Saiba mais sobre o Pet Portraits no post oficial assinado por Michelle Luo Product Manager, Google Arts & Culture:

De acordo com John Steinbeck, “eu vi uma expressão nos olhos dos cães, uma expressão de espantado desprezo que desaparecia rapidamente, e estou convencido de que, basicamente, os cães pensam que os humanos são malucos”.

Talvez os cães de Steinbeck realmente pensassem que éramos malucos em 2018, quando os humanos em todo o mundo usaram o Art Selfie para procurar os seus sósias por entre toda a história de arte – com mais de 120 milhões de selfies tiradas até agora.

Mas agora basta abrir a câmara na aplicação gratuita Google Arts & Culture para Android e iOS e poder começar a descobrir se os sósias do seu animal de estimação são tão divertidos quanto alguns dos nossos companheiros animais favoritos e as suas correspondências:

Quando o utilizador tira uma foto no modo Pet Portraits, o algoritmo de visão computacional treinado reconhece onde está o seu animal de estimação, recorta a imagem e coloca-os onde pertencem: na frente e no centro. Uma vez concluído, um algoritmo de machine learning pega na foto do seu animal de estimação e faz uma correspondência por entre dezenas de milhares de obras de arte das coleções excepcionais dos nossos parceiros para encontrar as que parecem mais semelhantes. E chegou a hora do seu animal ser o centro das atenções: partilhe o #PetPortraits do seu animal de estimação como uma única imagem estática ou selecione várias para fazer um GIF animado.

Além disso, Pet Portraits convida-o a explorar os resultados obtidos para aprender mais sobre as histórias e os artistas por trás de cada obra de arte. Continue a explorar o Google Arts & Culture e descubra mais sobre os nossos amigos com patas, asas e cascos ao longo da história. Conheça os 10 gatos ou cães mais engraçados da história da arte, mergulhe nas maravilhas do mundo natural ou descubra mais sobre as criaturas fantásticas da ficção e da natureza.

Pronto para encontrar o seu animal de estimação na arte? Abra a aplicação Google Arts & Culture gratuita para Android ou iOS e toque no símbolo da câmara na parte inferior da página. Descubra e partilhe o seu mais precioso efeito #PetPortraits e não se esqueça de o marcar como @googleartsculture no Instagram ou @googlearts no Twitter! 🐾

aNOTÍCIA.pt