Smart Tvs da LG passam a oferecer mudança automática para o Filmmaker Mode em conteúdo Prime Video

Os clientes da Prime Video com TVs LG poderão experienciar de forma automática filmes e séries tal como os realizadores e cineastas os imaginaram.

LG com Filmmaker Mode
Smart Tvs da LG passam a oferecer mudança automática para o Filmmaker Mode em conteúdo Prime Video - ®DR

Desde o início do mês, a LG deu início a uma atualização que permitirá que os clientes de todo o mundo de Smart TVs de 2020 e 2021, em 4K e 8K UHD, possam ver automaticamente filmes e séries no Prime Video no Filmmaker Mode TM, oferecendo uma experiência de visualização tal como os criadores dos conteúdos imaginaram.

O Filmmaker Mode foi criado pela UHD Alliance, composta pelos principais fabricantes de produtores de eletrónica de consumo, estúdios de cinema e televisão, distribuidores de conteúdo e empresas de tecnologia, procurando garantir experiência de visualização otimizadas em UHD. Lançado em 2019 e disponível, pela primeira vez, em 2020 nas TVs LG, o Filmmaker Mode foi projetado para preservar a visão do criador do conteúdo, elevando a experiência de visualização em casa ao nível mais próximo possível de uma emissão real em cinema.

A LG e a Amazon vão assim levar esta visão um passo mais à frente com o conteúdo Prime Video incorporado com um sinal que ativa automaticamente o Filmmaker Mode nos modelos de TVs LG 4K e 8K UHD, operando no webOS 5.0 e webOS 6.01. Esta capacidade das TVs compatíveis de detetar e ajustar as configurações para o Filmmaker Mode – sem ser necessário alterar a configuração manualmente – é uma grande inovação no setor e dá início ao caminho para as TVs do futuro ofereçam um suporte ainda melhor aos serviços de streaming sem impor etapas adicionais aos utilizadores2.

Embora os recursos de processamento de imagem, como a suavização dos movimentos e a nitidez, sejam ideais para a maioria dos conteúdos, incluindo desporto e programas de TV, por vezes podem fazer com que os filmes sejam demasiado suavizados e excessivamente processados. O Filmmaker Mode desativa automaticamente todas as configurações de processamento da imagem que fazem com que os filmes pareçam pouco naturais, com um aspeto diferente do que os realizadores gostariam, mantendo, ao mesmo tempo, a proporção original, as cores e a taxa de frames originais do filme para uma experiência mais autêntica. Combinado com níveis de preto mais profundos, um contraste otimizado e cores vibrantes das avançadas TVs da LG, os espectadores terão a experiência de profundidade e realismo incomparáveis através da vasta seleção de filmes e séries da Prime Video, incluindo os Amazon Originals como The Marvelous Mrs. Maisel, The Boys, The Tomorrow War e a tão aguardada série The Wheel of Time, com estreia prevista para o dia 19 de novembro. O acesso à app poderá ser feito apenas com um clique na tecla de atalho no Magic Remote da LG3.

Além de uma qualidade de imagem estelar, as TVs UHD da LG, incluindo a sua impressionante linha da TVs OLED, apresentam uma gama de recursos que otimizam ainda mais a experiência de visualização cinematográfica. O Dolby VisionTM IG ajusta de forma inteligente as configurações de imagem com base no género do conteúdo e nas condições de luz ambiente, resultando numa excelente qualidade de imagem seja qual for o filme ou ambiente. Para um som superior, o Dolby Atmos® cria um surround espacial detalhado que ajuda a envolver os espectadores em tudo a que estão a assistir.

_______________

1 Disponível nas Smart TVs da LG de 2020 e 2021, em 4K e 8K UHD, incluindo todas as OLED TVs 4K através de uma atualização de software nos modelos de 2021 compatíveis.

2 Os espectadores têm a opção de aprovar ou recusar o Filmmaker Mode através de uma janela pop-up. Após a confirmação, o Filmmaker Mode pode ser desligado manualmente no menu de configuração.

3 Disponível em países selecionados.

aNOTÍCIA.pt