Dão Capital para promover os vinhos da região em Lisboa

O Mercado da Ribeira, em Lisboa, abrirá as portas à sétima edição do evento organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão). Durante dois dias estarão à prova vinhos de cerca de 30 produtores. A entrada é livre.

Dão Capital
Dão Capital para promover os vinhos da região em Lisboa - ®DR

A sétima edição do Dão Capital já tem data marcada: 19 e 20 de novembro. O evento, organizado pela CVR do Dão, regressa a Lisboa – mais precisamente ao Mercado da Ribeira – dois anos depois. No certame os visitantes poderão provar os vinhos de cerca de 30 produtores da região, e não só, no calendário há ainda provas comentadas para quem dar a conhecer melhor o que se faz no Dão.

Para Arlindo Cunha, presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), este é um evento obrigatório: “Depois do Dão Invicto, no Porto, estávamos ansiosos para regressar a Lisboa com o Dão Capital. É com grande satisfação que temos a oportunidade de voltar a promover presencialmente os vinhos da região, proporcionando o contacto entre os produtores e os potenciais clientes, após dois anos atípicos para o setor, devido à pandemia. Do que vimos no Dão Invicto, os portugueses continuam com curiosidade de saber mais sobre a região e não temos dúvidas de que este evento será também um grande sucesso.”.

Os visitantes do evento poderão, ainda, participar, de forma gratuita, nas provas comentadas que acontecem nos dois dias. No dia 19 (sexta-feira) decorrerão quatro provas: “A Frescura do Encruzado” (16h00); “O renascido Jaen” (17h00); “A arte do lote” (18h00); e “O Dão com idade” (19h00). No dia seguinte (sábado), as provas terão como tema: “A arte do lote” (16h00); “A sublime Touriga Nacional” (17h00); “Dão de Platina” (18h00); e “Estórias que a vinha antiga conta” (19h00). 

O Dão Capital decorrerá entre as 15h00 e as 22h00 e a entrada é livre, sendo que a aquisição do copo de prova é de cinco euros.

aNOTÍCIA.pt