A magia do Natal está de volta à Baixa de Lisboa

É inaugurado esta sexta-feira, o Rossio Christmas Market, uma iniciativa da Associação de Dinamização da Baixa que retoma a magia do Natal na Baixa de Lisboa

Natal na Baixa de Lisboa
A magia do Natal está de volta à Baixa de Lisboa - ®DR

Retomando a magia do Natal na Baixa de Lisboa, a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP) inaugura hoje, dia 19 de novembro, o Rossio Christmas Market 2021. Uma iniciativa que se aguarda com muita expetativa e que marca o início das celebrações desta quadra festiva tão importante e desejada pelo comércio da Baixa lisboeta

“A Baixa-Chiado prepara-se para receber a quadra mais mágica do ano”. Quem o afirma é Manuel Lopes, presidente da ADBP que esta sexta-feira inaugura o tradicional mercado natalício, onde se pode passear, comprar presentes e desfrutar do espírito desta época festiva, numa das praças mais emblemáticas de Lisboa… o Rossio.

Ao artesanato, doces, bebidas, produtos e decorações, já tradicionais no Mercado de Natal, junta-se uma nostálgica viagem no tempo com a Exposição de Natal do Hospital das Bonecas, que reúne uma vasta coleção de bonecas desta loja histórica, que vive há mais de 190 anos na Baixa de Lisboa. Uma Exposição que promete maravilhar crianças e transportar  os adultos à sua infância, criando verdadeiros momentos de partilha para as famílias.

Durante o Rossio Christmas Market os visitantes vão ter oportunidade de apreciar também uma exposição de montras natalícias. Uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Escola de Comércio de Lisboa, que prima pela originalidade e criatividade.

E porque “Não há Natal como na Baixa”, o Comboio de Natal que irá percorrer as ruas da Baixa entre 19 de novembro e 19 de dezembro, será a grande novidade do programa que a  ADBP preparou ao longo de vários meses para que este seja um Natal inesquecível. A viagem é gratuita para toda a família mediante o levantamento de vouchers nas lojas aderentes.

O Rossio Christmas Market é mais uma das iniciativas desenvolvidas pela ADBP para “atrair visitantes, revitalizando o coração da cidade e estimulando o comércio local” partilha Manuel Lopes, Presidente da ADBP.

O Rossio Christmas Market vai estar presente na Praça D. Pedro V de 19 de novembro a 19 de dezembro.

aNOTÍCIA.pt