Miguel Oliveira encerra 2021 em quatro rodas

Para fechar o ano de 2021, Miguel Oliveira volta a competir nas 4 rodas, desta feita no Campeonato de Portugal de Velocidade, que decorre nos próximos dias 11 e 12 de dezembro no circuito do Estoril.

Miguel Oliveira em quatro rodas
Miguel Oliveira encerra 2021 em quatro rodas - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, cuja paixão pelas quatro rodas é já conhecida, vai fechar o ano de 2021, a competir no Campeonato de Portugal de Velocidade, que decorre nos próximos dias 11 e 12 de dezembro no circuito do Estoril. A seu lado vai ter um companheiro muito especial: o seu pai, Paulo Oliveira.

O piloto português Miguel Oliveira vai participar na última prova do campeonato de Portugal de Velocidade By SportTV ao volante de um Porsche 911, a convite do seu patrocinador, Autódromo Internacional do Algarve, que este ano acolheu, entre outras, duas etapas do campeonato do mundo de MotoGP.

‘Estou muito grato por este convite do Engº Paulo Pinheiro. Queria ter feito uma prova nas 4 rodas este ano em Portugal, e tenho até com a Hyundai o compromisso de o fazer na terra, mas o calendário tem sido apertado e por esse motivo temos adiado. Este convite surge numa altura de defeso, a melhor altura para mim para poder ter este tipo de experiência” referiu Miguel Oliveira, acrescentando “Depois tenho também ao meu lado uma pessoa muito especial, o meu pai. Já tive a oportunidade de partilhar a pista de moto com ele, e agora vou poder fazê-lo de carro. O objetivo é podermos divertir-nos o máximo possível, assim como com toda a equipa.”

Para Paulo Oliveira as 4 rodas não são novidade, e na sua última participação levou o carro da SGS Car até à 2ª posição do troféu KIA, então na prova realizada em 2018 no Autódromo internacional do Algarve.

Conhecedor do traçado do circuito do Estoril, quando competia nas duas rodas…Paulo Oliveira sublinhou que ‘O primeiro objetivo é usufruir do privilégio imenso de poder partilhar o volante com um dos melhores pilotos do mundo, o Miguel Oliveira, que é meu filho. Penso que vai ser uma experiência fantástica onde vamos viver o momento ao máximo. Obviamente que agradeço ao Paulo Pinheiro esta oportunidade que quem sabe se possa repetir no futuro.’

Depois das 24 Horas de Barcelona, Miguel Oliveira alinha assim novamente numa grelha de partida ‘auto’ para fechar o ano ao lado de seu pai, no que será também uma estreia no Autódromo do Estoril em quatro rodas.

aNOTÍCIA.pt