Lexus NX 450h+ eleito Híbrido Pulg-In do ano, no Reino Unido

Lançado no final de 2021, o Lexus NX 450h+ foi eleito Híbrido Plug-in do Ano no Reino Unido pela publicação de referência What Car?

Lexus NX 450h
Lexus NX 450h+ eleito Híbrido Pulg-In do ano, no Reino Unido - ®DR

O Lexus NX 450h+ foi eleito o Híbrido Plug-in do Ano pelos prestigiados prémios What Car?.
 
Trata-se de uma auspiciosa primeira distinção para o novo SUV premium, o primeiro modelo Lexus eletrificado com a tecnologia híbrido plug-in, lançado no final de 2021. A What Car? também distinguiu o Lexus LC 500 Cabrio com o galardão Melhor Descapotável (Best High-end Convertible).
 
O Editor da What Car?, Steve Huntingford, elogiou a Lexus fervorosamente: “O Lexus NX é uma das melhores razões para nos tornarmos verdes, com uma vasta autonomia totalmente elétrica que contribui, não só para reduzir os custos de utilização, como também para tornar os impostos mais apelativos, no caso de uma empresa. Para além disso, é bom conduzir o NX e o seu interior é difícil de criticar em qualquer aspeto. Resumindo, a Lexus provou que conduzir um carro eletrificado sem cedências não precisa de ser uma fantasia.”
 
Sobre o prémio do LC 500 Cabrio, acrescentou: “o V8 do LC 500 é uma sinfonia para os ouvidos, seja em estrada aberta ou em cidade. Para além disso, quando o teto está colocado e viaja com velocidade, o LC bloqueia muito melhor o ruído do vento do que a concorrência. Adicione a estética do modelo e a sua beleza interior que parece ter sido construída para superar tudo na Terra e terá um pacote indiscutivelmente desejável.”
 
O Lexus 450h+ é o topo de gama da nova geração NX, um modelo que abre um novo capítulo na história da Lexus. Apresenta novas tendências em áreas como o design e a motorização e traz melhorias significativas no desempenho dinâmico. A inovação tecnológica inclui conectividade avançada e multimédia superior e os novos e aperfeiçoados sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor, Lexus Safety System+.
 
A Lexus recorreu à sua liderança na eletrificação com a tecnologia híbrida no mercado premium para conceber uma nova motorização para o NX 450h+, modelo que se destaca em todas as áreas-chave. A potência combinada da motorização híbrida plug-in é de  309 cv/227kW, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos. Ao mesmo tempo, as emissões de CO2 entre 21-25g/km e a economia de combustível de 0,9-1,1 l/100 km estão entre as melhores na sua classe.
 
Graças à sua potente bateria recarregável de iões de lítio e à eficiência total do sistema, o NX 450h+ também oferece uma autonomia EV substancial: de 70 a 74 km no ciclo WLTP combinado, aumentando para 89 a 97 km em ciclo urbano, o dobro da autonomia 100% elétrica oferecida pela concorrência no segmento.
 
A Lexus inspirou-se no tema da “beleza suprema” quando produziu o LC 500 Cabrio, um modelo que reinterpreta, com sucesso, o design do premiado coupé LC. Graças à aerodinâmica sofisticada e à criação de um mecanismo de capota flexível único, o automóvel apresenta linhas poderosas e elegantes e garante que os ocupantes viajem com total conforto – esteja a capota para cima ou para baixo. O som do motor V8 acrescenta uma dimensão auditiva especial à experiência de condução.
 
Chris Hayes, Diretor da Lexus no Reino Unido, acrescenta: “O novo NX 450h+ é fundamental para a nossa marca, e estabelece o padrão para futuros modelos Lexus cada vez mais gratificantes para o condutor, com um desempenho ambiental e qualidade geral de elevado nível. Ter o nosso primeiro híbrido plug-in distinguido com este prémio logo na sua estreia é uma conquista muito apreciada por todos na Lexus. Paralelamente, o prémio para o LC 500 Cabrio reflete a extensão da excelência do design e da engenharia praticados na nossa marca.”

aNOTÍCIA.pt