Sporting apresentou Marcus Edwards, o novo reforço da equipa de futebol

O Sporting apresentou esta terça-feira na Academia, em Alcochete, o extremo inglês Marcus Edwards, o novo reforço da equipa principal de futebol.

Marcus Edwards no Sporting
Sporting apresentou Marcus Edwards, o novo reforço da equipa de futebol - ®DR

Marcus Edwards, novo reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal foi apresentado esta terça-feira na Academia, em Alcochete. O extremo inglês, de 23 anos assinou um vínculo válido até 2026 e tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Proveniente do Vitória SC, Marcus Edwards não escondeu a satisfação de passar a integrar o plantel do Sporting Clube de Portugal. “Estou muito, muito feliz. É um grande dia para mim, para a minha família e para os meus amigos. Estou muito feliz por estar aqui. (…) É o maior clube em Portugal, pelo que isto é incrível para mim”, disse aos meios de comunicação Leoninos.

Garantindo que “não há nada” como o sentimento de “marcar um golo”, o jovem britânico lembrou que o objetivo é sempre o mais importante: “Tudo o que ajudar a equipa é bom”.

Sobre o Sporting CP, Marcus Edwards explicou que “tem um grande treinador, um bom sistema, uma boa equipa e bons jogadores” e agradeceu a confiança de Rúben Amorim. “Estou grato por ele acreditar tanto nas minhas qualidades. Todos sabem o bom treinador que ele é, pelo que estou entusiasmado por poder trabalhar e evoluir com ele”, referiu.

Já tendo jogado no Estádio José Alvalade, o jogador – que vai utilizar o número 23 na camisola – mostrou admiração pelo vulcão verde e branco “É um estádio grande. Sempre que lá entramos, queremos jogar bem porque é um excelente estádio. Estou entusiasmado por tê-lo como o meu estádio agora”, garantiu Marcus Edwards que deixou ainda uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito entusiasmado por jogar para vocês. Mal posso esperar”.

Formado no Tottenham HFC, Marcus Edwards – internacional sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-20 pela seleção de Inglaterra – chegou a estrear-se pela equipa principal dos spurs antes de ser emprestado ao Norwich City FC e aos holandeses do SBV Excelsior Rotterdam. Em 2019, foi contratado pelo Vitória SC, tendo apontado 20 golos nos 96 jogos realizados pelos minhotos.

aNOTÍCIA.pt