Sporting venceu o Famalicão em Alvalade por 2-0

O Sporting venceu esta noite, em Alvalade o Famalicão, por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga. Sarabia e Matheus Reis, marcaram os dois golos da partida.

Sporting venceu o Famalicão em Alvalade
Sporting venceu o Famalicão em Alvalade por 2-0 - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Num jogo pontuado por muitas faltas e dois penaltis, o Sporting, venceu em Alvalade o Famalicão por 2-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga. O Sporting ficou em vantagem logo aos 4’ com um golo marcado por Sarabia de penalti. A segundo golo, aos 65’, foi apontado por Matheus Reis.

A bola começou a rolar em Alvalade e logo aos dois minutos João Palhinha sofreu a primeira falta. Porro marcou rápido para tentar desmarcar Pote mas a bola perdeu-se pela linha final.

Dois minutos depois Adrián Marín atira Paulinho, ao chão, dentro da área e André Narciso assinalou grande penalidade a favor do Sporting. Pablo Sarabia transformou o penalty, no primeiro golo da partida.

O Sporting tinha nesta altura, mais posse de bola e mandava no jogo, enquanto o Famalicão tentava reagir ao golo sofrido, mas sem conseguir criar perigo junto da baliza de Adán.

Muitas faltas de ambas as equipas, nesta primeira parte.

Para cortar uma jogada ofensiva do Sporting, Luiz Júnior saiu da área e chocou com Penetra que ficou caído no relvado. Depois de assistido o jogador voltou ao jogo.

Em cima da meia hora, surge a primeira oportunidade de golo para o Famalicão, quando João Carlos Teixeira remata forte á figura de Adán, que agarra a bola sem dificuldade.

Pontapé de canto para o Sporting aos 32’, cedido por Ivo Rodrigues. Pote marca, mas a defesa famalicense conseguiu afastar o perigo.

Uma falta de João Palhinha sobre Marín, dá livre perigoso para o Famalicão. Oportunidade falhada por Riccieli de cabeça no coração da área, após cruzamento de Pepê depois da marcação do livre.

Aos 43’ remate de Banza, que apareceu de surpresa nas costas da defesa leonina, mas sem perigo para a baliza defendida por Adán.

Já em período de compensação grande confusão junto à baliza do Sporting! Pêpê caiu com queixas na área. Jogadores do Sporting não gostaram, os do Famalicão também não e houve troca de palavras mais exaltadas.

Da confusão saíram dois cartões amarelos para Feddal e para Alex. Entretanto o arbitro foi consultar as imagens do VAR e assinalou grande penalidade a favor do Famalicão, por falta de Porro sobre Pepê.

Debaixo de muitos protestos dos adeptos leoninos, Banza marcou o penalti que Adán defendeu e Alvalade explodiu de alegria.

A vencer desde cedo, o Sporting não tirou o pé do acelerador e conseguiu chegar ao intervalo em vantagem por uma bola a zero.

Recomeçou a partida, com uma substituição da parte do Sporting. Sai Feddal entra Esgaio, para o seu lugar. O Famalicão manteve a mesma formação.

Os jogadores continuavam muito faltosos e aos 47’, João Palhinha sofreu falta de Pickel no meio-campo. O jogo foi retomado com livre para os leões.

Porro em ação ofensiva rematou, mas a bola foi intercetada pela defesa do Famalicão e chegou a Esgaio. O lateral rematou de pé direito, mas a bola saiu à figura de Luiz Júnior.

Aos 55’ o Sporting, pediu penalti por mão na bola de Alex, mas o arbitro mandou jogar. Pedro Porro viu cartão amarelo por falta sobre Bruno Rodrigues e vai falhar o jogo com o Futebol Clube do Porto.

O Sporting faz o segundo golo aos 65’ através de Matheus Reis. Sarabia marca o canto, a defesa do Famalicão afasta para a entrada da área onde aparece o brasileiro a rematar de primeira com o pé esquerdo, para o fundo da baliza famalicense.

Alvalade voltou a levantar-se para aplaudir fortemente a entrada de Slimani, que voltava a pisar o relvado de Alvalade para substituir Porro. Nuno Santos entrou para o lugar de Sarabia.

O Sporting ia controlando a bola, mantendo a vantagem, à espera do apito final.

Sporting venceu o Famalicão com uma assistência de 25640 espectadores em Alvalade. O Sporting, acumulou assim mais três pontos aproximou-se do Porto com quem vai jogar na próxima sexta-feira, no Dragão. Para já, de fora desse jogo vai ficar Pedro Porro, por castigo.

aNOTÍCIA.pt