Jardim Zoológico apresenta a primeira cria do ano

A pequena cria de Macaco-aranha, a primeira do ano no Jardim Zoológico, tem apenas um mês e ainda muito dependente da progenitora

primeira cria do ano no Jardim Zoológico
Jardim Zoológico apresenta a primeira cria do ano - ®DR

Aproveitando o mote do dia mais romântico do ano o Jardim Zoológico apresenta o primeiro nascimento de 2022, uma cria de Macaco-aranha, também ela representante de uma espécie reconhecida pelas constantes demonstrações de afeto entre macho e fêmea.

Com apenas um mês, a pequena cria de Macaco-aranha é ainda muito dependente da progenitora e apresenta-se ao restante grupo ainda no colo da mãe. A partir das 10 semanas prevê-se que comece a ganhar alguma independência e a explorar a instalação sozinha, voltando para junto da progenitora, sempre que se sentir mais insegura. Apesar da IUCN, União Internacional para a Conservação da Natureza, apresentar uma tendência de decréscimo populacional da espécie, o seu estatuto obteve uma importante melhoria desde 2008, ano em que foi classificada como “Criticamente em Perigo”. Devido aos programas de conservação de que tem sido alvo, o Macaco-aranha apresenta à data um estatuto “Vulnerável” pelo que, nascimentos como este vêm reforçar o programa e a esperança na recuperação desta espécie tão carismática.

De 12 a 14 de fevereiro, visite o Jardim Zoológico, conheça a nova cria e aproveite as surpresas que preparámos para si e para a sua cara metade. As novidades começam nas bilheteiras onde poderá usufruir de 50% de desconto na compra do segundo bilhete de adulto. Uma promoção válida apenas na compra de bilhetes nas bilheteiras físicas (exceto máquinas de venda), no Jardim Zoológico, nos dias mencionados e para utilização imediata, não sendo acumulável com outras promoções ou descontos.

Nestes dias, ao passear pelo Jardim Zoológico, vai poder “sentar-se à mesa” com tigres, suricatas, zebras, entre outras espécies, e assistir a enriquecimentos ambientais temáticos, técnicas que estimulam os comportamentos naturais das espécies e permitem que os visitantes assistam a momentos de ação, como por exemplo a caça.

Conheça ainda o Kit de Apadrinhamento do Dia dos Namorados, o presente ideal para a sua cara metade. Este kit só poderá ser adquirido até ao dia 14 de fevereiro de 2022 no site do Jardim Zoológico e, para além das contrapartidas do Apadrinhamento XL, inclui a possibilidade de agendar uma visita guiada pelas espécies mais românticas do Reino Animal. Da complexa dança dos Grous-do-japão ao dueto digno de profissionais dos gibões, são variadas as técnicas dos animais para fortalecer os laços matrimoniais. Inspire-se na natureza e aceite a sugestão do Jardim Zoológico.

No Dia dos Namorados, visite o Jardim Zoológico com a certeza de que com a aquisição do seu bilhete está a dar a mão a espécies como o Macaco-aranha, contribuindo para a conservação da biodiversidade do planeta.

aNOTÍCIA.pt