O clássico entre Porto e Sporting termina com empate, no Dragão

O jogo da 22.ª jornada da liga Nos, entre Porto e Sporting, terminou empatado a duas bolas, perante milhares de adeptos presentes no Estádio do Dragão.

Porto e Sporting termina com empate
O clássico entre Porto e Sporting termina com empate, no Dragão - ©Flavio Alberto

Num jogo pontuado por vários cartões amarelos e três vermelhos, o clássico Porto vs Sporting, termina com um empate a duas bolas. Os golos do Sporting CP foram marcados por Paulinho, Nuno Santos. Pelo FC Porto, marcaram Fábio Vieira e Taremi.

Perante milhares de adeptos no Dragão, o jogo que opôs o F.C. Porto ao Sporting Clube de Portugal, começou num ambiente muito intenso.

Logo no primeiro minuto, o FC Porto teve a primeira oportunidade da partida, com Vitinha num primeiro remate e Taremi na recarga. Valeu a atenção de Adán para evitar o primeiro golo no encontro.

Segundos depois, numa disputa de bola, Fábio Vieira foi carregado em falta por Matheus Reis, que viu o cartão amarelo.

Aos oito minutos, após um cruzamento de Matheus Reis, Paulinho, completamente sozinho no interior da área, inaugurou o marcador no Estádio do Dragão. Os campeões nacionais, aproveitando alguns erros defensivos, fizeram o primeiro golo da partida.

O Porto tentava dar a volta ao jogo, mas a defesa leonina, liderada por Coates, mostrava-se muito concentrada. Os dragões não conseguiam chegar com perigo junto à baliza de Adán.

Aos 34’ o Sporting protagonizou um dos melhores lances da Liga Bwin. uma jogada que começou no meio-campo, quando Matheus Nunes descobriu Nuno Santos, que abriu para o corredor esquerdo para Matheus Reis. O lateral brasileiro cruzou para o segundo poste, onde Sarabia assistiu Nuno Santos para o segundo golo dos leões.  

Quatro minutos depois Fábio Vieira reduz para o FC Porto. O avançado dos dragões recebeu a bola à entrada da área do Sporting, não facilitou e atirou para o fundo das redes, reduzindo a desvantagem.

Ao intervalo o Sporting recolhe aos balneários a vencer, num jogo de emoções fortes e de ânimos bastante quentes. O FC Porto entrou melhor na partida e teve algumas oportunidades nos instantes iniciais. No entanto, foram os leões que se adiantaram no marcador.

A segunda parte, começou com um lance polémico, prevendo-se um jogo ainda mais frenético. O avançado iraniano, Mehdi Taremi, foi carregado em falta por Coates, num lance de contra-ataque. O capitão do Sporting viu o segundo amarelo e consequente vermelho.

Reduzido a dez unidades, o treinador Rúben Amorim foi obrigado a mexer na equipa, fazendo recuar Matheus Reis para o centro da defesa e Sarabia saiu para dar lugar a Palhinha.

O FC Porto continua a procurar a igualdade, e, num lance ofensivo, Taremi quase que conseguia rematar à baliza. Valeu aos leões a boa saída de Adán, que segurou, com firmeza, a bola,

Mais um jogador do Sporting a ver cartão amarelo. Desta vez, foi João Palhinha que vai falhar o próximo jogo frente ao Estoril, tal como Esgaio, Nuno Santos e Coates. Muita irritação no banco de suplentes do Sporting.

 Aos 78’, o FC Porto, finalmente chegou ao empate. Um cruzamento de Fábio Vieira, do lado esquerdo, para Taremi que finalizou para o golo que fez o 2-2 no Estádio do Dragão.

O jogo foi tão quentinho que no final ferveu e o caldo entornou. O clássico Porto vs Sporting termina com empate mantendo-se a distância no topo da classificação. Os leões estiveram a vencer por 2-0, mas acabaram por permitir que a equipa de Sérgio Conceição restabelecesse a igualdade. Coates acabou por ser expulso, após segundo amarelo bastante polémico.

O jogo com 90’+11’, terminou com atritos entre os jogadores de ambas as equipas e com João Pinheiro a mostrar mais três cartões vermelhos: para Palhinha e Tabata do Sporting e para Pepe do FC Porto.

aNOTÍCIA.pt