Miguel Oliveira com o 11º melhor tempo nos treinos pré-temporada de MotoGP

Miguel Oliveira, colocou hoje um ponto final nos testes de pré-temporada, da classe MotoGP no circuito de Mandalika, na Indonésia, com o 11º melhor tempo

Miguel Oliveira na pré-temporada de MotoGP
Miguel Oliveira com o 11º melhor tempo nos treinos pré-temporada de MotoGP - ®DR/RBCP

No último de três dias de testes realizados na pré-temporada da classe MotoGP que se realizaram no novo circuito de Mandalika, na Indonésia, Miguel Oliveira fez o melhor tempo, na 71.ª das 73 voltas efetuadas, conseguindo assim o 11º melhor tempo, a 0,560 segundos do mais rápido, o espanhol Pol Espargaró (Honda).

Foi o melhor registo de Miguel Oliveira na pré-temporada de MotoGP, mostrando a evolução da KTM, que na véspera tinha terminado a 1,2 segundos do mais rápido. Uma confirmação da evolução da moto austríaca antes da viagem para o arranque da mais longa temporada na história do MotoGP.

Nos últimos três dias o paddock do circuito indonésio na Ilha de Lombok foi a casa do piloto de Almada que lado a lado com toda a equipa da KTM deram continuidade ao processo de desenvolvimento e evolução da RC16 com que vai estar pelo quarto ano consecutivo nas grelhas de partida do campeonato do mundo de MotoGP.

Neste último dia Miguel Oliveira, fez um balanço destes treinos, referindo que “Foram três longos dias de testes e o saldo final é positivo. Conseguimos no final do terceiro dia o foco para um ‘time attack’ que correu muito bem e que nos ajudou a entender algumas coisas que nos podem ajudar nas qualificações. O meu ritmo neste terceiro dia com pneus médios foi muito bom e isso faz-nos acreditar que saímos aqui de Lombok com uma boa chance de fazer uma boa corrida. Agora o foco está no Qatar para a primeira corrida para a qual acreditamos que estamos preparados para lutar por um bom resultado.”

“Sinto-me preparado para começar a época. Vamos com bom espírito para o Qatar e espero que tenhamos um bom arranque”, concluiu o piloto de Almada.

As equipas recolhem, agora, às fábricas para os ajustes finais antes do arranque do campeonato, em 28 de março, no asfalto de Losail no Qatar, o primeiro palco do campeonato do mundo MotoGP.

aNOTÍCIA.pt