Palmeiras de Abel Ferreira é vice-campeão, no mundial de clubes, técnico Luso diz ter orgulho dos seus atletas

Abel Ferreira valorizou a postura dos jogadores diante de um adversário de alto nível e exaltou o merecimento do Palmeiras por se ter sagrado vice-campeão no mundial de clubes

Palmeiras é vice-campeão no mundial de clubes
Palmeiras de Abel Ferreira é vice-campeão, no mundial de clubes, técnico Luso diz ter orgulho dos seus atletas - ©Peter Rov

Palmeiras é vice-campeão no mundial de clubes e na saída de campo para a Tv Bandeirantes, o treinador português fez questão de exaltar o que seus atletas fizeram durante os mais de 120 minutos de jogo em Abu Dhabi, principalmente diante de uma equipe melhor. Difícil. Vocês não gostam de três centrais, mas veja como é que joga Chelsea, mas acima de tudo muito orgulho da minha equipe, não quero falar de resultado, perdemos, mas parabéns a quem ganhou, muito orgulho do que fizemos, do nosso trabalho. No ano passado nem ao pódio fomos, neste ano ficamos em segundo. Jogamos muito bem contra uma grande equipe. Jogo decidido em detalhes e, acima de tudo, muito orgulhoso dos meus jogadores.

                                                       O Jogo, não foi dessa vez!

A equipe Palmeiras lutou, mas não conseguiu derrotar o Chelsea, que venceu, na prorrogação, por 2 a 1, neste sábado, em Abu Dhabi. Com gols de Lukaku e Havertz (de pênalti), os Blues levaram vantagem depois dos 90 minutos e bateram os adversários, que marcaram, também de pênalti, com Raphael Veiga. Os Blues conquistam seu primeiro Mundial de Clubes.

Chelsea abre o placar, mas o Palmeiras empata de pênalti

O segundo tempo parecia começar como estava sendo o cenário do primeiro, mas o Chelsea acabou retornando como mais intensidade nos primeiros minutos e arriscou com chute de longe de Rudiger aos 3. No entanto, aos 9, em uma das raras falhas da defesa, Kovacic encontrou Hudson-Odoi com espaço para cruzar e achar Lukaku, que subiu mais do que a zaga e abriu o placar.

O Palmeiras sentiu o gol e quase tomou o segundo quando Pulisic tabelou com Lukaku e chutou de forma perigosa. No entanto, aos 15, Thiago Silva colocou a mão na bola dentro da área e o VAR apontou pênalti. Raphael Veiga bateu e empatou para o Verdão., que melhorou na partida e por pouco não faz o segundo também com Veiga, que acabou chutando fraco. Em resposta, os Blues chegaram mais uma vez pelo meio em tabela e Pulisic chutou para fora.

Ambos os técnicos fizeram alterações por volta dos 30 minutos da segunda etapa e a partir dali o jogo passou a ser mais cadenciado, ambos com medo de levar o gol e tirar a possibilidade de prorrogação. O Alviverde ainda tentou algumas estocadas, mas sem sucesso, enquanto o Chelsea levava vantagem nas tabelas na entrada da área. Mas o empate persistiu no tempo normal.  Cenário não se altera na prorrogação e Chelsea faz de pênalti para o título

A situação pouco mudou para o primeiro tempo da prorrogação, ou seja, Chelsea se apossou do campo de ataque e da boal, enquanto o Palmeiras ficou retraído esperando um contra-ataque. No entanto, foram poucas as chances que o time de Abel Ferreira teve para poder sair da defesa como gosta.  No segundo tempo da prorrogação, os Blues passaram a pressionar e uma jogada na área, Luan acabou colocando a mão na bola e o VAR aponto pênalti. Na cobrança, Havertz bateu e superou Weverton para fazer 2 a 1 no placar e conquistar o título mundial, que mais uma vez não será verde, e sim azul. Assim o Chelsea conquista o Mundial de Clubes e o Palmeiras sagra-se vice-campeão.

Chesea vs Palmeiras
Chelsea e Palmeiras – ©Peter Rov

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi (EAU)

Data-Hora: 12/2/2022 – 13h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Chris Beath (AUS)

Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)

VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Público: 32.871 torcedores

Cartões amarelos: (CHE) Atuesta e Wesley (PAL)

Cartões vermelhos: Luan, aos 20’/2ºTP (PAL)

Gols: Lukaku (9’/2ºT) (1-0), Raphael Veiga (18’/2ºT) (1-1), Havertz (11’/2ºTP) (2-1)

CHELSEA: Mendy; Christensen (Sarr, no intervalo para a prorrogação), Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Kante, Kovacic (Ziyech, no intervalo para a prorrogação) e Hudson-Odoi (Saúl, aos 30’/2ºT); Mount (Pulisic, aos 31’/1ºT), Havertz e Lukaku (Timo Werner, aos 30’/2ºT). Técnico: Thomas Tuchel.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha (Deyverson, aos 12’/2ºTP), Danilo, Zé Rafael (Jailson, aos 14’/2ºT) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga (Atuesta, aos 32’/2ºT), Dudu (Rafael Navarro, aos 12’/1ºTP) e Rony (Wesley, 32’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

aNOTÍCIA.pt