João Ferreira vence 1ª etapa da Baja TT Montes Alentejanos

João Ferreira João Ferreira vence 1ª etapa da Baja TT Montes Alentejanos "Esta primeira experiência foi muito boa. Começámos o prólogo da melhor forma”

João Ferreira na Baja dos Montes Alentejanos
João Ferreira vence 1ª etapa da Baja TT Montes Alentejanos - ®DR

João Ferreira, aos comandos de um Mini John Cooper Works Rally acompanhado por David Monteiro, venceu a primeira etapa da Baja TT Montes Alentejanos, um Setor Seletivo com 155kms disputado hoje em Beja.

No Prólogo de 5,58 km cronometrados realizado esta manhã, João Ramos, navegado por Filipe Palmeiro em Toyota, foi o mais rápido vencendo o troço à frente da jovem dupla do Mini da equipa ARC Sports. No entanto, um problema na engrenagem da bomba da direção assistida ocorrido logo ao quilómetro 5 do SS1 não lhe permitiu concluir o troço e ditou o seu abandono da corrida.

“Esta primeira experiência foi muito boa. Começámos o prólogo da melhor forma. Conseguimos aí um segundo lugar atrás do João Ramos. Escolhemos ser primeiros na estrada para o setor seletivo. Sempre foi algo que eu quis fazer, poder abrir a pista. Correu tudo bem. Houve sempre alguma precaução. Também apanhámos alguns sustos, mas acho que faz parte. Conseguimos impor um ritmo rápido e confortável desde início e estamos prontos para a luta de amanhã.”, revelou João Ferreira sobre a 1ª etapa da Baja TT Montes Alentejanos.

Na segunda posição ficou a dupla brasileira formada por Marcus Baumgart e Kleber Cincea e em terceiro lugar, com uma escassa diferença de 27 segundos, classificou-se o seu irmão Cristian Baumgart, navegado por Beco Andreotti, ambos em Toyota.

O atual Campeão Nacional Tiago Reis, navegado por Valter Cardoso (Toyota), terminou na quarta posição com uma pequeníssima diferença de 1,5 segundos para o terceiro lugar. O piloto concluiu o percurso do prólogo com um tempo modesto devido a um furo e no SS1, quando estava já na liderança da corrida, voltou a furar o que não lhe permitiu alcançar a vitória neste primeiro dia de corrida. Alejandro Martins e José Marques, num Mini John Cooper Works Rally, fecharam o Top 5 deste primeiro dia de uma competição muito aguerrida.

A dupla João Dias/João Miranda em Can-Am, na 6ª posição absoluta, lidera a Classe T3. Ricardo Nascimento acompanhado de Ricardo Brito, em BMW X5 são os primeiros entre os T8. Fernando Barreiros, aos comandos de uma Isuzu e navegado por Fernando Miguel, foi o mais rápido do dia entre os T2 enquanto Filipe e Pedro Cardoso lideram a classe T4 em Can-Am.

A Baja TT Montes Alentejanos prossegue amanhã com um último troço cronometrado com 155 quilómetros.

Siga a prova em: https://www.facebook.com/bajattmontesalentejanos

aNOTÍCIA.pt