Quinta de Santa Cristina apresenta workshop sobre regiões vitivinícolas

Quinta de Santa Cristina leva efeito workshop sobre regiões vitivinícolas de Portugal e do mundo que inclui uma prova comentada dos diferentes perfis de vinho da quinta

workshop na Quinta de Santa Cristina
Quinta de Santa Cristina apresenta workshop sobre regiões vitivinícolas - ®DR

Estão abertas as inscrições para o workshop que lhe vai dar a conhecer as características das principais regiões vitivinícolas de Portugal e do Mundo e lhe vai permitir perceber os diferentes perfis de vinho que a Quinta de Santa Cristina produz através de uma prova comentada.

Este evento realizar-se-á no dia 19 de março, pelas 15:00 horas, na Quinta de Santa Cristina, e será guiado pelo Sr. Manuel Resende Teixeira, conhecedor exímio do mundo dos vinhos, que já integrou o júri de vários concursos.

A anteceder a sessão, terá lugar uma visita guiada à adega, durante a qual será explicado o processo de vinificação desde a zona de receção das uvas, passando pela zona de cubas e fermentação, até à linha de engarrafamento e rotulagem.

Seguir-se-á o workshop, onde serão abordados os seguintes temas: Portugal na Europa, Regiões Vitivinícolas de Portugal, Os Diferentes Terroirs da Região dos Vinhos Verdes, Sub-Região de Basto: A Evolução Vitícola, Quinta de Santa Cristina: A Pensar VERDE desde 2004.

A sessão será precedida por uma prova de 4 vinhos produzidos pela Quinta de Santa Cristina, onde será evidenciada a versatilidade do seu terroir.

Por fim, será entregue a cada participante o respetivo certificado de participação.

As inscrições para o evento são limitadas e obrigatórias até ao dia 17 de março, e têm um custo de 22 euros por pessoa.

Contactos para inscrições:

[email protected]
+351 912 527 396

Sobre a Quinta de Santa Cristina:

A Quinta de Santa Cristina, com cerca de 60 hectares, tem uma história secular, pertencendo à família há várias gerações. Situada em Veade, Celorico de Basto, faz parte da sub-região de Basto da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, uma das maiores e mais antigas regiões demarcadas do Mundo.

Na adega, construída de raiz em 2012 e com uma capacidade instalada de 1 milhão de litros, são atualmente produzidos cerca de 500 mil litros entre vinhos e espumantes brancos, tintos e rosés, que contam já com vários prémios e distinções em concursos nacionais e internacionais.

aNOTÍCIA.pt