Sabe como proteger as jantes de liga leve do seu carro? Conheça algumas dicas

Seis excelentes dicas para cuidar e proteger as suas jantes de liga leve mantendo-as com um aspeto novo

como proteger as jantes de liga leve
Sabe como proteger as jantes de liga leve do seu carro? Conheça algumas dicas - ®DR

Conduzir muito perto do passeio é apenas uma das maneiras de não as proteger colocando em perigo as jantes de liga leve se acidentalmente rasparem durante a condução.

Os especialistas em aluguer de automóveis da StressFreeCarRental.com oferecem aos condutores seis excelentes dicas para cuidarem das suas jantes e mantê-las com um aspeto novo.

As pastilhas de travão também podem ser motivo de preocupação quando se trata de cuidar da liga leve, devido ao pó ser particularmente abrasivo no metal.

Um porta-voz da StressFreeCarRental.com afirmou: “As jantes de liga leve podem ser um acessório caro para inúmeros carros e podem causar muita despesa e dores de cabeça quando danificadas.

“Num momento em que os orçamentos de todos estão a ser esticados devido à pandemia, arranjámos algumas dicas úteis para manteres as jantes de liga leve em boa forma. Começar com uma rotina de limpeza regular e conduzir com mais cuidado pode realmente ajudar.”

Estas são as seis dicas da StressFreeCarRental.com para jantes de liga leve perfeitas:

Limpeza

Por mais tentador que possa ser utilizar a mangueira de pressão para limpar as jantes, a pressão pode causar amolgadelas e rachas nas mesmas. Agarre num balde de água quente e despeje-o sobre as jantes para tirar a sujidade maior e, em seguida, utilize uma esponja macia entre os raios para removeres a sujidade mais entranhada.

Proteção

A compra de uma cera de proteção para as jantes irá proteger a liga leve e facilitar a limpeza. Quando escolher um produto, certifique-se de que este tem um pH neutro. A sujidade solta-se mais facilmente em vez de ficar agarrada ao metal. Pode comprar escudos protetores para as jantes de liga leve, mas não os recomendados devido à potencial acumulação de sujidade atrás do escudo.

Pastilhas de travão

Embora não façam parte das jantes de liga leve, as pastilhas de travão geram bastante pó e sujidade. Estes podem agarrar-se às jantes de liga leve e começar a corroer o metal. Pastilhas de travão mais novas criam menos sujidade, para além de terem a vantagem adicional de serem muito mais seguras.

Sujidade

A acumulação de sujidade nas jantes de liga leve pode causar corrosão. E pode ser qualquer coisa, desde lama a sal de estrada. Adquirir o hábito de limpar as rodas uma vez por semana irá garantir que estas estão sempre com a melhor aparência possível, além de ser capaz de detetar quaisquer alterações mais rapidamente e resolvê-las antes que se tornem demasiado dispendiosas.

Passeios

Os passeios são os destruidores mais comuns de jantes de liga leve. Quer seja por causa do estacionamento paralelo ou por um lancil mais alto do que está habituado, os passeios podem facilmente arranhar e amolgar as jantes de liga leve. Infelizmente, não há maneira de impedir que isto aconteça, a não ser ter mais cuidado ao conduzir e evitar chegar perto dos passeios.

Arranhões

Se raspar ou arranhar as suas jantes de liga leve, estas podem ser reparadas lixando a área danificada e voltando a pintá-la. Existem também vários especialistas em reparação de jantes de liga leve que fazem este trabalho, podendo até personalizar a cor.

aNOTÍCIA.pt