Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana

Palmeiras é campeão da Recopa, garante o quarto título da era Abel Ferreira e leva troféu inédito para galeria de campeões.

Palmeiras é campeão da Recopa
Palmeiras é campeão da Recopa Sul-Americana - ©Peter Rov

A equipe Alvi-verde adicionou na noite do dia 02 de março, quarta-feira um título inédito à sua já grande galeria de troféus: A equipe de Abel Ferreira venceu o Athletico-PR por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Zé Rafael e Danilo, e levantou a taça da Recopa Sul-Americana – disputada entre os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2021. Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, em Curitiba, a equipe se impôs em casa, diante de mais de 30 mil torcedores, e garantiu sua quarta taça na era Abel. Menos de um mês depois da derrota na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, o Palmeiras sagra-se campeão da Recopa Sul-Americana e o torcedor alviverde comemora uma nova conquista.

Palmeiras é campeão da Recopa
Palmeiras é campeão – ©Peter Rov

Tempo de conquistas

Ao se sagrar campeão da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras conquistou o seu oitavo título desde 2015, quando começou a parceria com a Crefisa, sua principal patrocinadora. E mais: ganhou ao menos uma taça em quase todos os torneios que disputou – já teve Brasileirão, Copa do Brasil, duas Libertadores, Paulistão, Recopa Sul Americana entre outros.

O jogo

O Palmeiras dominou praticamente todas as ações dos primeiros 45 minutos, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. A equipe alviverde encontrou um Athletico fechado na defesa e abusou dos cruzamentos para a área. A zaga do time paranaense, porém, levou a melhor em praticamente todas. Os lances mais perigosos da partida foram em finalizações de longa distância.

Segundo tempo

Abel Ferreira lançou Wesley no lugar de Gabriel Veron para renovar o fôlego do ataque, mas o que deu tranquilidade ao Palmeiras foi a bola parada: logo aos 5 minutos, uma cobrança perfeita de Zé Rafael que Santos não conseguiu pegar serviu para abrir o placar no Allianz Parque. Nem com a desvantagem o Athletico mudou seu estilo, de esperar mais o rival e tentar aproveitar os espaços em velocidade. Marlos entrou e, assim como no jogo de ida, melhorou a criação do time paranaense, mas o único grande susto no Palmeiras veio numa cabeçada de Erick que Weverton rebateu mal e o Furacão quase aproveitou. No final, Danilo teve sua grande atuação coroada com o gol do título: 2 a 0.

aNOTÍCIA.pt