
O primeiro jogo das meias-finais da Taça de Portugal, entre Sporting e FC Porto, encheu o Estádio de Alvalade. O Sporting inaugurou o marcador através de Sarabia mas perdeu dada a recuperação do Porto, com um golo de pénalti, marcado por Taremi e outro de Evalilson.
O jogo entre o Sporting e o FC Porto para as meias-finais da Taça de Portugal, começou com um ambiente frenético nas bancadas. Um apelo à paz na Ucrânia marcou os minutos que antecederam a apito inicial da partida, com os ecrãs gigantes a mostrarem a bandeira ucraniana.
Os minutos iniciais, do jogo tiveram de ser interrompidos pelo árbitro Artur Soares Dias porque adeptos nas bancadas junto à baliza de Adán arremessaram pirotecnia para o relvado, o que provocou uma enorme coluna de fumo.
Durante os primeiros 20 minutos, ambas as equipas procuravam a profundidade, mas ambas as defesas se mostravam-se muito concentradas, não deixando os avançados chegar à área.
Apenas aos 23 minutos é que o Sporting criou perigo junto à baliza portista, numa jogada de Paulinho que tirou Zaidu do caminho e centrou para área. Matheus Nunes, rematou de pé esquerdo, com a bola a passar muito próxima do poste da baliza azul e branca.
O jogo tornou-se muito tático, com o Sporting a ter maior posse de bola e a criar vários lances de perigo, pecando, contudo, na finalização.
Ao intervalo, tudo empatado em Alvalade, após uma primeira parte equilibrada e com apenas uma clara oportunidade de golo, para o Sporting, Jogo pontuado por muitas faltas e interrupções, que começou logo com arremesso de tochas para o relvado.
Na segunda parte, aos 49’ o Sporting inaugurou o marcador na sequência de um lance de Porro que Porro bate rasteiro para a zona da meia-lua, onde Sarabia aparece sozinho a rematar forte para o 1-0 em Alvalade.
Aos 57’, após uma bola parada, Evanilson chega primeiro à bola e é derrubado por Porro. Artur Soares Dias assinalou grande penalidade, e da marca dos onze metros, Taremi rematou ao poste fazendo o golo que empatou a partida.
Quatro minutos depois, João Mário lança Pepê nas costas da defesa do Sporting. Adán sai da baliza, mas o brasileiro chega primeiro, vira-se e serve Taremi. De primeira, o iraniano dá de calcanhar para Evanilson, que coloca a bola junto ao poste esquerdo da baliza do Sporting. Está feito o segundo golo do FC Porto.
Cartão amarelo para Marchesin, aos 78’ por demora na reposição da bola em jogo. O FC Porto a começar a quer segurar a vantagem numa altura em que o jogo entrou no último quarto de hora.
Já em tempo de compensação, o Sporting teve a oportunidade de empatar o jogo. Na sequência de um livre, cabeceamento de Coates, defendido por Marchesín.
Termina o jogo em Alvalade. O Sporting perdeu o primeiro jogo das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Porto. O jogo foi pontuado por muitas faltas e cartões amarelos, para além do rebentamento de petardos na primeira parte e arremesso de objetos para o relvado.