Sporting venceu o Arouca por 2-0 e reduz a diferença que o separa do FC Porto

O Sporting venceu esta noite o Arouca, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, e reduz a diferença que o separa do FC Porto, que joga este domingo em Paços de Ferreira

Sporting venceu o Arouca
Sporting venceu o Arouca por 2-0 e reduz a diferença que o separa do FC Porto - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

No jogo da 25ª. Jornada da I Liga, o Sporting CP venceu o Arouca por 2-0. Os adeptos da equipa de Alvalade gritaram golo por três vezes, mas só dois golos contaram. O primeiro no início do jogo foi invalidado por fora de jogo de Sarabia. Na segunda parte, Slimani fez os dois golos que marcam o regresso do Sporting às vitórias.

Começou o jogo em Alvalade com o Sporting logo no primeiro minuto a levar perigo à baliza do Arouca. Coates tentou encontrar Sarabia nas costas da defesa, através de um passe longo, mas o espanhol estava em posição irregular.

O Arouca pressiona e aos 8 minutos surgiu o primeiro canto do jogo para o Arouca sobre a direita, mas Gonçalo Inácio cortou junto ao primeiro poste.

No minuto seguinte, Pablo Sarabia rematou com o pé esquerdo no coração da área e fez o primeiro golo para o Sporting. Mas o golo foi invalidado por fora de jogo depois de consulta ao VAR. Sarabia estava adiantado 10 centímetros.

O jogo muito equilibrado com o Sporting a procurar incessantemente explorar a profundidade e as costas da defesa do Arouca. Ocasionalmente a formação arouquense tentava sair em direção à área do Sporting.

Mais uma oportunidade para o golo dos leões. Nuno Santos recebeu a bola à entrada da área e tentou marcar em ‘chapéu’, mas o remate saiu ao lado da baliza. Pouco depois Nuno Santos voltou a rematar, mas a bola saiu muito por cima da baliza.

Livre batido por David Simão após falta de Coates e João Basso cabeceia, forçando Adán a uma grande defesa para evitar o primeiro golo do Arouca.

Ao intervalo o marcador mostrava um zero a zero. O domínio da primeira parte foi do Sporting, embora não conseguissem chegar ao golo. Destaque para alguns cartões amarelos (2 para cada equipa) e um golo invalidado ao Sporting por posição irregular de Sarabia.

O Sporting entrou revigorado na 2ª. parte, com três alterações – Pedro Porro, Ugarte e Paulinho entraram para os lugares de Essugo, Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio – e logo no segundo minuto de jogo, um cruzamento de Pedro Porro, na sequência de um canto, e Slimani, de cabeça, inaugurou o marcador em Alvalade.

Minutos depois o 2-0 para a equipa de Alvalade. Com assistência de Nuno Santos, Slimani rematou com o pé direito ao centro da baliza e bisou na partida.

Aos 75’ Slimani esteve muito perto de fazer o hat trick. O argelino bem se esticou para aproveitar o cruzamento de Matheus Nunes, mas o desvio saiu ao lado da baliza.

Alain Ruiz, do Arouca, vê cartão vermelho por entrada dura sobre Porro. O vermelho foi revertido para amarelo após Antonio Nobre, ter sido alertado pelo VAR e ter visto as imagens.

Termina o jogo. O Sporting venceu o Arouca em Alvalade por 2-0. O Sporting somou assim mais três pontos somando agora 61 pontos, menos três que o FCP, que vai amanhã jogar a Paços de Ferreira.

aNOTÍCIA.pt