Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo 2022 na Baía do Seixal

Organizado pelo Clube de Canoagem de Amora (CCA), decorreu este domingo, na Baía do Seixal, o Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo 2022.

Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo
Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo 2022 na Baía do Seixal - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Decorreu este domingo na Baía do Seixal o Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo 2022, organizado pelo Clube de Canoagem de Amora (CCA), que teve como objetivo a qualificação de atletas para o Campeonato Nacional de Fundo, que se vai realizar em Mirandela, no fim de semana de 26/27 de março.

Esta prova do Campeonato Regional de Fundo Bacia do Tejo compreendeu distâncias entre os 2 e os 5km’s, para todos os escalões, desde os iniciados a veteranos D, masculinos e femininos e ainda nas embarcações de kayak, canoas e SupC.

Como seria de esperar e sendo a Associação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, vulgo ACBT, a segunda maior a nível nacional, esta prova reuniu cerca de 400 atletas inscritos, sendo 136 canoístas do Clube de Canoagem de Amora, o clube com mais atletas federados a nível nacional.

O CCA, fazendo jus ao seu terceiro lugar no Ranking Nacional da modalidade e com os vários atletas da seleção nacional a participar neste evento realizado em casa, não teve problemas em se superiorizar às outras equipas a nível coletivo, tendo obtido praticamente o triplo dos pontos que a 2ª classificada. Também a nível individual obteve 11 campeões regionais e 7 vice-campeões entre muitíssimas outras excelentes classificações.

Presentes neste Campeonato Regional de Fundo estiveram a equipas do Alhandra SC, CCScalibatanos, CM Costa do Sol, CC Setubal, CN S. Magos, CN Sesimbra, AN Amorense, CMCD V.V.Rodão, CD Patos, CN Barquinhense, CC Ovar e CC Oeste.

Sendo esta a primeira prova do calendário nacional e servindo de apuramento para o Campeonato Nacional da mesma especialidade, permitiu que o CCA conseguisse apurar cerca de 5 dezenas de atletas e confirmar que o clube continua a esforçar-se para trazer mais jovens para a modalidade e incentivá-los a alcançar os seus objetivos.

Quem teve a oportunidade de passar pela Baía do Seixal, enquanto as provas estavam a decorrer, aproveitando as excelentes condições climatéricas, teve a oportunidade de ver o rio cheio de cor, alegria e movimento.

Veja aqui as classificações gerais

aNOTÍCIA.pt