GANT Footwear apresenta a coleção primavera-verão inspirada nos anos 70

GANT Footwear apresenta coleção primavera-verão inspirada nos anos 70, aliada à sua herança náutica, que incluem, ténis, sapatos clássicos e sandálias para os dias quentes de verão

GANT Footwear coleção primavera verão
GANT Footwear apresenta a coleção primavera-verão inspirada nos anos 70 - ®DR

A coleção Primavera-Verão da GANT Footwear junta inspirações dos anos setenta à sua herança náutica. Numa mistura de sensualidade boêmia com um estilo clássico, as novas propostas estão repletas de referências retro, seja na construção da silhueta como na seleção das cores.

Para a GANT a autenticidade é tão essencial como a atenção especial que dá aos mais pequenos detalhes.

BOAS VIBRAÇÕES COSTEIRAS

Nesta coleção os ténis GANT exibem uma forte influência retro, a lembrar as tendências dos anos 70 e 80 que influenciaram as camadas mais jovens. Na sua construção observa-se uma mistura de nylon macio com couro e camurça sob solas de baixo perfil. Em alguns modelos o design destaca detalhes em beije claro ou conhaque, sob o clássico branco.

CLÁSSICOS PREPPY

Para além dos tênis, a coleção primavera-verão da GANT Footwear continua a apresentar mocassins também inspirados nos anos setenta. O esquema de cores foi selecionado de acordo com o tema náutico. Tons de azul, branco e beije misturam-se com cores primaveris mais vibrantes como o verde, vermelho, amarelo e cor-de-laranja. Para as senhoras a marca criou modelos em rosa, azul-claro e menta.

BOÉMIO SOFISTICADO

Para os dias mais quentes a marca propõe a abordagem mais boémia do romantismo dos anos 70 a que acrescentou um toque “resort” mais sofisticado. Para homem e senhora as sandálias são uma peça indispensável de verão. É por isso que a GANT oferece estilos diferenciados, desde as sandálias construídas com couro Premium até slides em todo o tipo de cores e materiais, nas quais introduziu gáspeas acolchoadas, perfeitos para os dias passados à beira de uma piscina.

ORGULHOSAMENTE GANT

O branding autêntico e distinto está de regresso enquanto tendência e para a GANT, marca norte americana que nasceu na proximidade do Campus universitário de Yale, exibir o logo nas suas coleções foi desde sempre uma opção natural. Lembrando os seus primórdios e os ambientes universitários dos anos 90, onde a logomania imperou nas peças de vestuário e calçado dos estudantes, a GANT continua a revelar a uma nova geração de millenials, o estilo Preppy de que faz parte o icónico logo que distingue esta “Marca Original de Lifestyle Americana”.

Sobre:

A GANT é uma marca heritage que nasceu na Costa Este norte-americana em 1949, criada por Bernard Gantmacher, assente na criação de camisas inovadoras e com qualidade. Com origem em New Haven, no Estado de Connecticut, a sua proximidade com o Campus universitário de Yale contribuiu para o seu sucesso tornando-se logo nos anos 50 não só como o look preferido das elites académicas como na “Marca Original de Lifestyle Americana” ainda hoje uma das bandeiras da GANT. Em 1971 a marca criou a sua primeira coleção americana de Sportswear associada a um estilo de vida aspiracional, contribuindo para uma nova forma de bem vestir, prática e confortável. Com os passar dos anos a GANT expandiu-se globalmente assim como o seu posicionamento, passando nos anos 80 uma empresa sueca a ser responsável pelo design e expansão da marca fora dos EUA. Ao ADN americano juntou-se então um twist de sofisticação europeia. Em 2013 é criada a GANT Footwear, com uma coleção de calçado que reflete os elevados padrões de qualidade já associados à marca e com propostas casuais elegantes e desportivas para homem e senhora que juntam tradição às atuais tendências da moda.

aNOTÍCIA.pt