Ervideira reforça aposta no Enoturismo com programas renovados

Ervideira reforça a aposta no enoturismo através da oferta de novos programas e prepara-se para receber mais de 30.000 turistas ao longo do ano

Ervideira Enoturismo
Ervideira reforça aposta no Enoturismo com programas renovados - ®DR

Em 2022 a Ervideira vai reforçar a aposta no Enoturismo através da oferta de novos programas e prepara-se para receber mais de 30.000 turistas ao longo do ano, superando assim o melhor resultado de sempre registado em 2019.

As novidades para este novo ano encontram-se tanto nos programas em família, como nos programas específicos de aprofundamento do conhecimento de vinhos. Nesta nova oferta destaca-se o programa Wine Bike em que, além da visita e prova, conta com um passeio de bicicleta pelas vinhas, podendo vivenciar melhor a vinha bem como as paisagens maravilhosas da região, num regime completamente descontraído. A par com esta novidade, a Ervideira construiu uma nova sala, na zona de estágio junto das barricas, onde podem ser desenvolvidos dois novos programas premium de aprofundamento do conhecimento: “Prova de Monocastas e Barricas”, que como o nome indica possibilita a quem visita  fazer provas de caracter muito técnico, e “O Meu Vinho”, neste programa, o visitante realiza uma prova de barricas e de monocastas, acabando por construir o seu próprio lote de vinho, podendo adquirir um mínimo de 300 garrafas do seu vinho premium.

De referir ainda que todos os vinhos da Ervideira se encontram em prova nas 4 Wine Shops, podendo o visitante adquirir os topos de gama. Além disso, a Ervideira mantém a qualidade nos outros programas que já faziam parte do roteiro de quem pretende mergulhar um pouco mais no mundo dos vinhos, desde a prova simples, à visita e prova (o programa mais procurado), prova cega ou mesmo o programa ‘Ser Enólogo Por Um Dia” que tem contado com uma grande adesão e interatividade, pois permite experimentar como se faz um vinho.

“O Enoturismo tem sido uma componente extremamente forte para a Ervideira nos últimos anos, com um crescimento notório. Acreditamos que os turistas Nacionais e Estrangeiros, estão cada vez mais interessados pelo mundo dos vinhos e, com isso, mais interessados em programas de Enoturismo”, refere Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.

O responsável da Ervideira acrescenta que “estamos preparados para receber todas as pessoas num ambiente calmo, bem organizado e onde as provas são a ‘cereja no topo do bolo’, podendo os visitantes provar diversos vinhos, assim como escolher os vinhos que querem provar, entre os brancos, tintos, rosés, espumantes, licoroso ou colheita tardia”.

De recordar que em 2020 a Ervideira apresentou o ‘100 Pés’, um programa de pisa em lagar, em que os participantes contribuem para a produção de um vinho exclusivamente pisado por eles, vinho este que está em crescente sucesso. Já em 2021, o programa ‘Pic-nic’ contou com uma adesão acima do esperado, pois registou-se uma grande vontade dos participantes em fazer um programa em família. Trata-se de uma visita à Adega, prova alargada de vinhos e termina com um pic-nic cuidado organizado pela Ervideira.

aNOTÍCIA.pt