Dez sommeliers de referência elegem lote final da gama Conde Vimioso Sommelier Edition 2021

Os novos Conde Vimioso Sommelier Edition Branco 2021, Rosé 2021 e Tinto 2020 chegarão em breve ao mercado, numa gama exclusiva para o Canal Horeca.

Conde Vimioso Sommelier Edition 2021
Dez sommeliers de referência elegem lote final da gama Conde Vimioso Sommelier Edition 2021 - ®DR

Uma dezena de sommeliers nacionais de referência reuniu-se recentemente na Falua, em Almeirim, para eleger o lote final dos vinhos Conde Vimioso Sommelier Edition em articulação com a enóloga Antonina Barbosa.  Os novos Conde Vimioso Sommelier Edition Branco 2021, Rosé 2021 e Tinto 2020 chegarão em breve ao mercado, numa gama exclusiva para o Canal Horeca.

Este ano, Diego Apolinário (restaurante Eneko, Lisboa), Marc Pinto (restaurante Fifty Seconds, Lisboa), Rudolfo Tristão (consultor), Marco Alexandre (restaurante Aroeira, Costa da Caparica), Bruno Monteiro (restaurante Burro Velho, Batalha), Diogo Couto (restaurante Costa Brava, Benedita), João Lopes (Hotel Mundial, Lisboa), Nelson Guerreiro (Garrafeira Nacional, Lisboa), Gabriel Duarte (consultor) e Jorge Silva (restaurante Rocco, Lisboa) foram os sommeliers convidados para afinar as novas colheitas daquela edição especial Conde Vimioso.

“Mantendo a aposta numa estreita relação com o Canal Horeca e com profissionais de excelência que, em Portugal, trabalham as referências em garrafeira, convidámos mais uma vez um grupo de sommeliers de prestígio para eleger o lote final dos vinhos da edição especial de 2021 do Conde Vimioso Sommelier Edition. Estes vinhos destacam-se por ter um perfil gastronómico, com elevado potencial para harmonizações, pelo que o contributo de sommeliers experientes e reconhecidos nos acresce a certeza de que o lote final será distinto”, sublinha Antonina Barbosa, enóloga e Directora-Geral da Falua.

Sobre os vinhos Falua:

São vinhos com uma identidade própria. Da conjugação das castas autóctones com as castas internacionais, os vinhos, trazem aos seus consumidores experiências que se querem ricas e ao mesmo tempo inovadoras.  Vinhos que trazem à boca e ao nariz, um pouco do lugar, das pessoas e da paixão de fazer vinho. Acima de tudo, estes vinhos, são um prazer de degustar. 

aNOTÍCIA.pt