Sporting vence em Alvalade o Paços de Ferreira por 2-0

O Sporting venceu este domingo o Paços de Ferreira em Alvalade, por 2-0 com golos de Sarabia (penalti) e de Nuno Santos, em jogo da 28.ª jornada da Liga,

Sporting vence o Paços de Ferreira
Sporting vence em Alvalade o Paços de Ferreira por 2-0 - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Sporting vence o Paços de Ferreira, em Alvalade por 2-0 em jogo a contar para 28.ª jornada da Liga. Esta vitória permite à equipa de Ruben Amorim aumentar a vantagem sobre o Benfica para nove pontos, depois do rival ter perdido em Braga, por 3-2. Os leões têm ainda a possibilidade de reduzir a diferença para o FC Porto, para apenas três pontos, uma vez que o líder só entra em campo, amanhã (4) para defrontar o Santa Clara.

Sporting e Paços de Ferreira entraram a jogar muito na zona central nos primeiros instantes. O Sporting, aos poucos, foi conseguindo impor o seu jogo, com mais posse de bola, mas o Paços fechava-se muito bem em 4x5x1.

Aos 15’, Paulinho isola-se, cai na área e o arbitro mostra-lhe o cartão amarelo por alegada simulação. Muitos protestos em Alvalade. Alertado pelo VAR, Vitor Ferreira vai rever as imagens e reverte a decisão retirando o amarelo a Paulinho e dando ao guarda-redes do Paços, André Ferreira, assinalando ainda penalti a favor do Sporting.

Pablo Sarabia, chamado a marcar, não hesitou e com um pontapé bem colocado, inaugurou o marcador. Estava feito o primeiro golo dos leões.

Aos 33 minutos, Pote esteve perto do 2-0, mas o remate sai por cima. Minutos depois Pote, após jogada individual, cruzou para Porro, que centrou de imediato, mas Paulinho não conseguiu finalizar.

O intervalo chegou, depois de uma primeira parte morna, embora com muitos protestos dos cerca de 28 800 adeptos que marcaram presença em Alvalade. O Sporting adiantou-se de penálti por Sarabia, aos 20 minutos, num lance que foi analisado pelo Var e por Vítor Ferreira durante alguns minutos.

Recomeçou a segunda parte sem alterações. O Paços de Ferreira entrou com mais energia a pressionar o Sporting que aparentava a alguma intranquilidade.

Aos 56’ Ruben Amorim mexe na equipa, fazendo entrar Marcus Edwards e Urgarte para os lugares de Palhinha e de Pedro Gonçalves.

O Sporting reagiu e aos 70’ Sarabia, de pé direito, rematou á trave. Era um grande golo de fora da área.

Mas os leões insistiam e dois minutos depois Nuno Santos fazia o 2-0. Passe de longa distância de Ugarte para a desmarcação de Nuno Santos, que recebeu de forma orientada e atirou para o fundo da baliza de André Ferreira.

Aos 81’, Slimani tenta o chapéu, mas o argelino estava fora de jogo no momento do passe de Sarabia.

O jogo termina em Alvalade, e o Sporting vence, por 2-0, O Paços de Ferreira e aumenta assim a vantagem para o Benfica e diminui provisoriamente em relação ao Porto que só vai jogar amanhã frente ao Santa Clara.

aNOTÍCIA.pt