Benfica perde frente ao Liverpool, num jogo emocionante no Estádio da Luz

No Estádio da Luz, viveu-se um jogo emocionante, embora o Benfica tenha perdido frente ao Liverpool, por 1-3, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Benfica perde com Liverpool
Benfica perde frente ao Liverpool, num jogo emocionante no Estádio da Luz - ©Joaquim Machado

Benfica perde frente ao Liverpool, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, disputado esta esta terça-feira . Os golos foram apontados por Ibrahima Konaté, por Sadio Mané e Diaz, para o Liverpool e por Darwin Nuñez para o Benfica.

Aos 20 minutos de jogo, o Liverpool tinha 70% de posse de bola e o Benfica, por mais que tentasse, via-se com dificuldades para conseguir segurar a bola e fazer jogo entre os seus jogadores.

Só jé em cima da meia hora é que o Benfica, começou a entrosar-se no jogo e a ganhar terreno. Darwin ganhou canto ao fugir nas costas de Van Dijk e Konaté. Na conversão, Otamendi surgiu a cabecear, mas falhou a baliza.

Aos 17’ golo do Liverpool. Após um cruzamento de Robertson para Ibrahima Konaté, que cabeceia facilmente para o fundo das redes da baliza dos encarnados. Esta inaugurado o marcador a favor do Liverpool

O Benfica com muitas dificuldades Benfica em suster as investidas do Liverpool e para ter a bola na sua posse tempo suficiente para fazer jogadas relevantes.

E aos 34’ o Liverpool dobra a vantagem no encontro por Sadio Mané, que bate uma bola longa de Arnold para Luiz Diaz, que só se limita a empurrar a bola para a baliza de Vlachodimos.

Ao intervalo, o Liverpool em vantagem por dois golos.  O jogo tem sido mais aberto do que seria de esperar, mas talvez por isso a vantagem algo madrugadora da equipa inglesa.

No regresso ao relvado o Benfica, empenhou-se, puxou dos galões Golo de Darwin Núñez. Rafa cruza da direita, Konaté falha o corte e Darwin recebe e atira para o fundo da baliza. Loucura no Estádio da Luz. O Benfica reduz a desvantagem.

Recomeçava a festa nas bancadas. Aos 60’ o Benfica esteve à beira do empate. Contra-ataque rapidíssimo dos encarnados com Éverton a chutar para a defesa apertada de Alisson.

Nesta segunda parte, o Benfica está muito mais subido no terreno a pressionar os homens do Liverpool, que sentem muitas dificuldades perante a pressão encarnada.

Nos últimos minutos o Liverpool, tentava segurar a vantagem, pressionado pelo Benfica que finalmente se tinha conseguido soltar.

Mas o Liverpool voltou a atacar e Luis Díaz rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área ao centro da baliza. Assistência de Naby Keïta com um passe em profundidade. Estava feito o terceiro golo do Liverpool. Grande balde de água fria na Luz.

Terminou o jogo na Luz e o Benfica perde com o Liverpool, num jogo que os encarnados na segunda parte se mostraram à altura do adversário, embora não tenha chegado para dar a volta ao jogo.

aNOTÍCIA.pt