Colombo recebe a final do Red Bull Paper Wings

A Final Nacional do Red Bull Paper Wings acontece na Praça Central do Centro Comercial Colombo, no próximo dia 9 de abril.

Red Bull Paper Wings
Colombo recebe a final do Red Bull Paper Wings - ®DR

A Praça Central do Centro Comercial Colombo, vai ser palco da Final Nacional do Red Bull Paper Wings, já no próximo dia 9 de abril. O destino dos vencedores é a Áustria, onde vão defrontar pilotos de 61 nacionalidades dos cinco continentes.

O sonho de voar é provavelmente tão antigo quanto as origens do homem. O percurso até à produção das primeiras aeronaves foi longo e cheio de peripécias. Cerca de dois mil anos antes da tecnologia permitir o nascimento do transporte aéreo, já cruzavam os céus os mais variados modelos de aviões de papel – reza a história que foi na China que tudo começou.

Esta paixão chegou aos dias de hoje, levando à criação da “Paper Aircraft Association”. É precisamente esta entidade que reconhece o Red Bull Paper Wings como o Campeonato do Mundo de Aviões de Papel, competição que se realiza desde 2006 e segue as regras também reconhecidas pelo Guinness World Record. Em 2022 o mundial está de volta, para contentamento de todos os fãs!

Portugal faz parte desta dinâmica, juntamente com mais 61 países que vão disputar os títulos mundiais em maio próximo. Antes disso é preciso apurar os nossos representantes, o que vai acontecer já no próximo dia 9 de abril, a partir das 16 horas.

O local escolhido para a Final Nacional do Red Bull Paper Wings é a Praça Central do Centro Comercial Colombo, um espaço amplo que garante boas condições para os voos e também o acesso do público.

Disputam esta final os apurados em quatro sessões de qualificação, nas categorias de distância e duração de voo. A categoria de acrobacia decorre até 21 de abril, em exclusivo no TikTok.

Este desafio para estudantes universitários conta com um total de 490 qualificações à volta do mundo.

Depois de apurados os melhores talentos em todo o país, está tudo a postos para a Final Nacional do Red Bull Paper Wings. O apuramento dos nossos representantes para o Campeonato do Mundo de Aviões de Papel vai animar o Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no próximo dia 9 de abril.

A final mundial do Red Bull Paper Wings 2022 reúne, entre 12 e 14 de maio, os melhores, num cenário de sonho – o Hangar 7, situado no aeroporto de Salzburgo (Áustria), uma estrutura de arquitetura vanguardista. Este espaço de ação e cultura está decorado com uma impressionante coleção de autênticas glórias da aviação de todos os tempos.

O campeão mundial de cada categoria ganha uma experiência de fim de semana com os famosos Flying Bulls.

aNOTÍCIA.pt