Miguel Oliveira no GP das Américas fica-se pelo 18º lugar

Miguel Oliveira não foi além do 18º lugar no GP das Américas, após ter partido da 20ª posição, num fim de semana pouco feliz para o piloto português.

Miguel Oliveira no GP das Américas
Miguel Oliveira no GP das Américas fica-se pelo 18º lugar - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira não foi além do 18.º lugar em Austin, no GP das Américas e não pontuou, apesar de ter tido um bom arranque. O piloto de Almada conseguiu conquistar cinco posições, e entrar em zona de pontos, o objetivo desta corrida, mas na parte final foi ultrapassado e já não conseguiu recuperar.

Este foi um fim de semana pouco feliz para Miguel Oliveira, depois de ter feito os piores tempos das sessões de treinos livres do GP das Américas e de não ter conseguido melhor que um 20ª lugar na classificação.

Este domingo, com Jorge Martín a partir da pole-position, o piloto português conseguiu um bom arranque e saltou cinco posições, colocando-se em 15.º logo nas primeiras curvas. Contudo já na reta final e depois de ter cometido um erro, o piloto da KTM não conseguiu continuar a segurar o último lugar pontuável e foi ultrapassado por Luca Marini e Andrea Dovizioso, caindo para 17.º.

Até ao fim, Miguel Oliveira ainda caiu para 18.º e confirmou um fim de semana para esquecer no Grande Prémio das Américas, ficando fora dos pontos e caindo para o 9.º lugar da classificação geral.

Enea Bastianini volta à liderança do Mundial, com 61 pontos, seguido de Alex Rins (56) e o anterior líder, Aleix Espargaró (50). Miguel Oliveira é agora nono, com 28 pontos, tendo caído duas posições face ao início do Grande Prémio no circuito de Austin.

Marc Márquez, foi o piloto do dia. O espanhol da Honda teve um problema no arranque e ficou mesmo em último, mas conseguiu recuperar várias posições e a meio da corrida já tinha entrado no top-10, cortando a meta em sexto.

Nota ainda para Alex Márquez (Honda), que caiu na curva 11 do setor 2 e abandonou a corrida, sendo levado para o hospital para avaliação.

A quinta prova do Mundial realiza-se em Portugal, no circuito de Portimão, entre 22 e 24 de abril.

aNOTÍCIA.pt