Sporting perdeu dérbi lisboeta

Em noite de dérbi lisboeta, o Sporting perdeu frente ao Benfica por 0-2 no encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga, que decorreu em Alvalade.

Sporting perdeu dérbi
Sporting perdeu dérbi lisboeta - ®DR/SCP

Em dia de dia de dérbi em Lisboa, o Sporting perdeu em Alvalade, frente ao Benfica por 0-2, no jogo mais importante da 30.ª jornada da Primeira Liga. Os golos foram apontados por Darwin Nuñez e Gil Dias.

As equipas entraram com o objetivo de decidirem o resultado rapidamente já que o Sporting ocupava o segundo lugar, a nove pontos do líder do FC Porto e o Benfica é terceiro, com 64 pontos, e estava também a nove pontos dos leões.

Aos nove Nuno Santos toca para Pote e este descobre Paulinho na área, mas este rematou em rotação e falhou o alvo. Estava na cara de Vlachodimos, mas falhou.

Minutos depois (14’) Darwin, surgiu em velocidade nas costas de Neto. Um passe longo de Vertonghen deixou os centrais leoninos em apuros. Darwin ganhou em velocidade e desviou na cara de Adán. O Benfica inaugurava o marcador em Alvalade.

O Sporting correu atrás do prejuízo, conseguiram estar em algumas ocasiões em vantagem, mas o critério no momento da decisão não foi o melhor. Se antes, Paulinho, completamente sozinho na grande área encarnada, tinha tido hipótese de colocar os leões em vantagem, nos momentos seguintes a história não foi muito diferente.

O Benfica recuou para defender a vantagem e o Sporting foi assumindo o jogo e o controlo do terreno, subindo, por seu lado, a linha defensiva. Aos trinta minutos, foi Pote quem teve o empate nos pés, mas não conseguiu finalizar. Mérito de Vlachodimos.

Otamendi ainda marcou na sequência de um canto, mas os leões acabaram salvos por um fora de jogo do argentino.

O Benfica chegou ao intervalo a ganhar por 1-0 devido ao golo de Darwin, que continua de pé quente. O Sporting teve maior domínio territorial, mas sentiu sempre dificuldades para criar situações de perigo. O Benfica, mais apostado em fechar espaços e depois sair em transição, foi mais pragmático e ganhou vantagem graças ao golo de Darwin.

A segunda parte começou sem alterações em ambas as equipas. Os leões entraram ao ataque e em poucos minutos dois remates à baliza de Vlachodismos. No primeiro Everton combina com Gonçalo Ramos e atira forte com a bola a passar muito perto da baliza. O segundo, cruzamento largo de Nuno Santos da esquerda e cabeçada de Sarabia junto ao segundo poste ao ferro! Porro ainda tentou a recarga, mas Vlachodimos defendeu!

O Sporting começava a pressionar mais e melhor a equipa do Benfica, mas continuava a faltar o golo. Amorim mexeu na equipa: entraram Edwards e Esgaio para os lugares de Sarabia e Palhinha.

Também Nelson Veríssimo fez alterações na equipa fazendo entrar Gil Dias e Paulo Bernardo para os lugares de Taarabt e Everton.

Já em tempo de compensação, num contra-ataque, Darwin voltou a disparar sobre a squerda desta vez, entregou a Gil Dias que, rematou com o pé esquerdo no coração da área ao centro da baliza, fazendo o segundo golo das águias.

Dois minutos depois, oportunidade falhada por Sebastián Coates que de cabeça no coração da área, falhou a baliza do Benfica.

Terminou o jogo, o Sporting perdeu o o dérbi lisboeta, frente a um Benfica que foi super eficaz e sai de Alvalade com mais três pontos.

aNOTÍCIA.pt