Microsoft, Nestlé e Delta lideram ranking de Employer Brand Reputation

O Employer Brand Reputation é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e regista apenas 3 marcas no nível de excelência (mais de 80 pontos)

Employer Brand Reputation
Microsoft, Nestlé e Delta lideram ranking de Employer Brand Reputation - ®DR

A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo de Employer Brand Reputation das marcas em Portugal consolidando a informação referente aos 12 meses entre Março de 2021 e Fevereiro de 2022, no âmbito do estudo anual RepScore™. 

Este trabalho é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), junto de mais de 20.000 cidadãos divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.

Numa escala de 100 pontos, e entre mais de 500 organizações, este estudo regista apenas 3 marcas no nível de excelência (mais de 80 pontos):

  1. MICROSOFT (81,4 pts).
  2. NESTLÉ (81,0 pts).
  3. DELTA (80,6 pts).

Já num nível robusto (entre 70 e 80 pontos) surgem 30 marcas no Employer Brand Reputation:

  1. GOOGLE (79,8 pts).
  2. VODAFONE (77,5 pts).
  3. EDP (77,2 pts).
  4. DISNEY (76,7 pts).
  5. L’OREAL (76,0 pts).
  6. LEGO (75,4 pts).
  7. ALTICE (75,3 pts).
  8. SAMSUMG (74,8 pts).
  9. APPLE (74,7 pts).
  10. MERCEDES (74,2 pts).
  11. TESLA (73,9 pts).
  12. JERONIMO MARTINS (73,8 pts).
  13. CONTINENTE (73,6 pts).
  14. MC DONALDS (73,3 pts).
  15. SONAE (72,7 pts).
  16. GALP (72,5 pts).
  17. COCA-COLA (72,1 pts).
  18. PESTANA (72,0 pts).
  19. SUPER BOCK GROUP (72,0 pts).
  20. NOS (71,9 pts).
  21. UNILEVER (71,7 pts).
  22. EMIRATES (71,5 pts).
  23. SIEMENS (71,3 pts).
  24. SUMOL COMPAL (71,1 pts).
  25. PINGO DOCE (70,8 pts).
  26. BMW (70,7 pts).
  27. CUF (70,6 pts).
  28. PFIZER (70,3 pts).
  29. PLAYSTATION (70,2 pts).
  30. VISTA ALEGRE (70,0 pts).

Sobre:

Fundada em 2009, a ONSTRATEGY é uma consultora multidisciplinar focada na criação e otimização do valor financeiro dos seus clientes e parceiros.

A ONSTRATEGY desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira para maximizar o valor de ativos tangíveis e intangíveis com metodologias e ferramentas independentes, reconhecidas e certificadas que são apoiadas por um profundo conhecimento do ambiente económico, político e social que impactam o desempenho de negócios e marcas.

A ONSTRATEGY faz parte do grupo restrito de consultoras certificadas a nível mundial, que atuam em conformidade com as normas ISO10668 (avaliação financeira de marca) e ISO20671 (avaliação de estratégia e força de marca).

aNOTÍCIA.pt