Portugal Fashion e El Corte Inglés inauguram pop-up store com roupa de designers portugueses

Portugal Fashion em parceria com o El Corte Inglés inauguram, uma pop-up store com roupa dos designers portugueses Sophia Kah, Pé de Chumbo e Diogo Miranda.

designers portugueses no El Corte Inglés
Portugal Fashion e El Corte Inglés inauguram pop-up store com roupa de designers portugueses - ®DR

O Portugal Fashion em parceria com o El Corte Inglés inauguraram no passado dia 6 de abril, uma pop-up store com designers portugueses. Os Grandes Armazéns de Gaia/Porto são o palco principal de um espaço exclusivo e dedicado à moda de autor, que contaram, no seu lançamento, com roupa dos designers Sophia Kah, Pé de Chumbo e Diogo Miranda.

A parceria criada pelo Portugal Fashion com a empresa espanhola surgiu meses antes da edição de março de 2022, tendo o El Corte Inglês marcado presença na Sala Gold com uma ativação de marca, já abrindo espaço, e curiosidade, para o que viria a seguir.

O objetivo deste corner dedicado é conceder aos designers da plataforma Portugal Fashion uma oportunidade comercial privilegiada, num espaço de referência, facilitando também o acesso da moda de autor ao grande público, através das muitas pessoas que o visitam com regularidade.

Para a diretora do Portugal Fashion, Mónica Neto, o projeto que agora será posto em prática pretende “dar a conhecer a moda portuguesa, complementando a vertente promocional e acrescentando valor, potenciando vendas e desenvolvimento de negócios. O El Corte Inglés está a desenvolver uma estratégia de promoção da oferta portuguesa, disponibilizando ainda o seu know-how estratégico, para acompanhar os designers envolvidos nesta pop up. Falamos sobretudo de aconselhamento especializado nas suas áreas de atuação, nomeadamente no domínio das vendas, da resposta ao mercado e do marketing. No fundo, pretende-se que além de vender, estes designers possam também beneficiar de uma experiência de aceleração comercial”.

SOBRE OS DESIGNERS PORTUGUESES NO EL CORTE INGLÉS 

Sophia Kah

A marca Sophia Kah, nasceu em 2011 pelas mãos de Ana Teixeira de Sousa. A designer foi apresentada à arte da confeção do vestuário numa tenra idade, desde os momentos vividos na fábrica têxtil fundada pela sua avó, com quem aprendeu técnicas que são mais antigas do que a memória, e métodos tão novos que são considerados segredos comerciais. As peças da marca expressam uma filosofia que inclui o luxo contemporâneo, a modernidade intemporal e um sentido de glamour elegante. A importância da qualidade, da competência especializada e da atenção ao detalhe são centrais na marca Sophia Kah, que está a modelar as silhuetas das mulheres mais influentes de todo o mundo, tendo já vestido a cantora internacional Beyoncé. Terá à venda peças únicas e exclusivas na loja de Gaia.

Pé de Chumbo

Pé de Chumbo é uma marca de roupa feminina desenhada por Alexandra Oliveira. A designer, natural de Guimarães, começou o seu percurso no mundo da moda no CITEX, Porto. Fez várias formações na área do têxtil, deu formação na área do Design de Moda na CENATEX e elabora coleção própria com o nome “Pé de Chumbo” desde 1995. Cria e fabrica 90% dos tecidos das coleções através de um processo próprio artesanal e exclusivo que desenvolveu e tem presença em lojas de mais de 30 países. A marca impõe as suas características na conceção de tecidos e malhas, realçando os detalhes de cada peça. Além da participação regular nas edições do Portugal Fashion, conta com participações internacionais em Roma e Moçambique, sendo presença assídua nos mais conceituados certames de promoção comercial de vendas de moda, em cidades como Paris, Milão e Nova Iorque.

Diogo Miranda

Diogo Miranda iniciou o seu percurso profissional em 2007 e, desde então, tem apresentado todas as suas coleções no Portugal Fashion. Formado em Design de Moda pela CENATEX, começou por fazer um estágio em Sevilha, no Atelier de Miguel Reyes. As suas peças têm corrido mundo, pelas suas marcantes campanhas, pela presença em editoriais de grande notoriedade e pelas figuras públicas que as fazem desfilar, como a modelo Sara Sampaio, a “it girl” brasileira Helena Bordon, a atriz indiana Sonam Kapoor e a modelo francesa Caroline de Maigret. A sua loja e atelier situam-se em Felgueiras, onde estão presentes as suas atuais coleções. Foi-lhe atribuído em 2015 o prémio GQ Men Of The Year, pela conceituada revista masculina GQ Portugal e, nesse mesmo ano, estreou-se na Paris Fashion Week. Em 2019 foi convidado para ser o head-designer da marca “PAULA” do Grupo Amorim Luxury.

aNOTÍCIA.pt