Póvoa de Lanhoso assinala o 25 de abril com iniciativas dedicadas à comunidade

O 48.º aniversário do 25 de abril de 1974 vai ser celebrado na Póvoa de Lanhoso com iniciativas de índole cultural, desportivo e artístico

25 de abril em Póvoa de Lanhoso
Póvoa de Lanhoso assinala o 25 de abril com iniciativas dedicadas à comunidade - ®DR

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai comemorar o 48.º aniversário do 25 de abril de 1974 com iniciativas ao nível cultural, desportivo e artístico. Com o mote “Pela Santa Liberdade”, numa alusão ao hino da Maria da Fonte, as comemorações arrancam já este sábado, dia 23 de abril, e prolongam-se até segunda-feira.

Com o objetivo de evocar a importância que a data tem para Portugal e para o concelho, mas também de envolver toda a comunidade nas comemorações, a autarquia organizou várias iniciativas que têm início logo no sábado de manhã com a iniciativa “Pontido Desportivo”, no Anfiteatro do Pontido.

Depois disso, segue-se uma aula livre de DeRose Method e a I Milha da Liberdade. O dia termina com o espetáculo “Instalados em Poltronas”, no Theatro Club. Para dia 24 de abril, domingo, está agendada uma aula de hidroginástica, na piscina municipal coberta, mas também jogos do Pontido, no Espaço Jovem.

Já para segunda-feira, dia 25 de abril, está marcada a cerimónia do Hastear da Bandeira, nos Paços do Concelho da Póvoa de Lanhoso , pelas 10h00, seguindo-se, no Salão Nobre, a sessão comemorativa dos 48 anos do 25 de Abril, ambos os momentos com transmissão via streaming nas redes sociais do município.

À tarde, a partir das 15h00, o programa prossegue com um momento simbólico de evocação do Dia da Liberdade, junto ao Monumento do 25 de abril, e com a inauguração de uma intervenção artística, na Praça Engenheiro Armando Rodrigues.

As comemorações terminam às 16h00, no Cine-Fórum dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, com a atuação da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e de Tiago Barbosa.

aNOTÍCIA.pt