Portimão saiu à rua e recebeu Miguel Oliveira

Miguel Oliveira liderou com a sua KTM RC16 uma numerosa caravana de fans até ao Autódromo Internacional do Algarve, palco do Grande Prémio de MotoGP, após uma receção fantástica em Portimão.

Portimão recebeu Miguel Oliveira
Portimão saiu à rua e recebeu Miguel Oliveira - ®DR/RBCP (foto de arquivo)

Com muitos populares nas ruas, Portimão recebeu Miguel Oliveira, o piloto português da KTM. Após a receção fantástica, centenas de motards, acompanharam Miguel Oliveira até ao Autódromo Internacional do Algarve onde em ambiente de festa ‘deixaram’ o piloto, antevendo já um fantástico Grande Prémio de Moto GP que se vai realizar no próximo fim de semana.

A autarca da cidade algarvia, Isilda Gomes e Paulo Pinheiro, CEO do Autódromo Internacional do Algarve, receberam o piloto da KTM, que  regressou aquela que é a sua ‘casa’ no calendário do campeonato 2022, ele que foi o primeiro vencedor de uma prova de MotoGP no circuito algarvio.

O piloto chegou à zona ribeirinha de Portimão esta quarta-feira, cerca das 16:30, onde agradeceu o “apoio único e especial” dos fãs oriundos de vários pontos do país.

“Não queria acreditar! Olhar para trás e ver motos e motos…”. Foi assim que Miguel Oliveira se referiu à parada que ligou a zona ribeirinha de Portimão ao Autódromo do Algarve e que reuniu centena de motards.

A forma entusiastica com que Portimão recebeu Miguel Oliveira, proporcionou uma tarde especial ao piloto de Almada, que este fim de semana irá participar em mais uma edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, onde espera regressar aos bons resultados numa temporada marcada, até agora, pela sua vitória na Indonésia.

Emocionado o piloto português da KTM, referiu que “É sempre bom voltar a casa e é muito especial ser recebido pelos meus fans aqui em Portimão. Este é sem dúvida um GP especial para mim e tal como em 2020 vou tentar de novo pelo menos estar no pódio. Sabemos que não é fácil, mas vamos lutar como sempre e com o apoio extra do público português a moral estará ainda mais elevada.”

Miguel Oliveira vai utilizar neste GP de Portugal 2022 um capacete especialmente decorado para o efeito e no qual se destaca o 88 e o X que foi ‘capa’ do álbum com mesmo título dos Xutos e Pontapés, icónica banda portuguesa que se associou ao piloto.

“Toda esta simbologia do 88 nasceu depois de me terem oferecido um vinil do álbum dos ‘Xutos & Pontapés’. Na altura nem sabia muito bem o que era, mas após ter ‘descoberto’ o mesmo fazia todo o sentido esta associação com a banda e por isso criámos a decoração do capacete para este GP.”

Este capacete especial, será sorteado entre os fans de Miguel Oliveira o valor angariado será doado á Associação Almadense Rumo ao Futuro numa parceria com a Race for Good de André Villas-Boas.

Na zona ribeirinha da cidade de Portimão foi instalada a Motorcycle Fun Zone, um espaço que será transformado num ponto de encontro para todos os fãs de MotoGP.

aNOTÍCIA.pt