Quinta do Hospital vai estar pela primeira vez, na Festa do Alvarinho e do Fumeiro

Pela primeira vez, os visitantes da Festa do Alvarinho e do Fumeiro terão a oportunidade de provar os vinhos da Quinta do Hospital, projeto vínico lançado no ano passado

Quinta do Hospital na Festa do Alvarinho
Quinta do Hospital vai estar pela primeira vez, na Festa do Alvarinho e do Fumeiro - ®DR

Após dois anos de interregno, devido à pandemia, a Festa do Alvarinho e do Fumeiro está de regresso a Melgaço de sexta-feira a domingo e a Quinta do Hospital irá estar presente.

A Quinta do Hospital, propriedade da Falua na sub-região de Monção & Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes, terá à prova o Barão do Hospital Alvarinho 2020, vinho lançado no ano passado, que vem recuperar a história e as origens da nacionalidade portuguesa. Com os dois anos de interregno do evento, esta é, por isso, a primeira vez que este projeto único da sub-região de Monção e Melgaço marca presença no evento, que se realiza de sexta-feira a domingo (22 a 24 de abril) em Melgaço.

Sem esquecer os amantes do vinho que gostam de aprofundar o seu conhecimento, além da prova dos vinhos, os visitantes poderão conhecer melhor o projeto dos Vinhos Verdes da Falua e a História da Quinta do Hospital. Numa área total de 25 hectares, dos quais 10 são exclusivamente dedicados à produção da casta Alvarinho, a Quinta do Hospital localiza-se num dos maiores e mais impactantes vales do Minho. Uma propriedade totalmente murada com uma casa senhorial – o Solar do Hospital -, com fachada brasonada do século XVI, testemunha o legado que remonta ao século XII, período da História em que D. Teresa terá doado as terras à Ordem Hospitalária de São João de Jerusalém ou Ordem do Hospital, para que os Hospitalários se instalassem no Condado Portucalense.

Seja um dos 50 mil visitantes esperados na edição 2022 da Festa do Alvarinho e do Fumeiro e aproveite para conhecer e provar os vinhos da Quinta do Hospital.

aNOTÍCIA.pt