Auger-Aliassime, Gasquet, Korda e Baez, nos quartos de final do Millennium Estoril Open

Félix Auger-Aliassime, Richard Gasquet, Sebastian Korda e Sebastian Baez carimbaram a passagem aos quartos de final do Millennium Estoril Open, único torneio do ATP Tour organizado em Portugal.

quartos de final do Estoril Open
Auger-Aliassime, Gasquet, Korda e Baez, nos quartos de final do Millennium Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Félix Auger-Aliassime, top 10 mundial, Richard Gasquet, campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, em 2015, Sebastian Korda, oitavo cabeça de série e o argentino Sebastian Baez, um dos melhores jovens da atualidade, carimbaram hoje a passagem aos quartos de final do Estoril Open.

Campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open, em 2015, Richard Gasquet voltou a inscrever o nome nos quartos de final do único torneio do ATP Tour organizado em Portugal e vai ter pela frente Sebastian Baez, um dos jogadores da nova geração.

Em ação no Clube de Ténis do Estoril pela quarta vez na carreira, o tenista francês de 35 anos, ex-top 10 mundial e atual 80.º, exibiu-se a um nível alto e derrotou o qualifier boliviano Hugo Dellien (sete anos mais novo e 85.º classificado) em duas partidas, por 7-6(5) e 6-2.

Aos 21 anos, o argentino Sebastian Baez é um dos melhores jovens da atualidade — fechou 2021 a participar no ATP NextGen Finals — e um autêntico especialista em terra batida.

Depois de eliminar João Sousa na eliminatória inaugural, o número 59 do ranking superou Marin Cilic (terceiro cabeça de série) por 1-6, 6-1 e 6-4.

Quatro anos depois de ter disputado o Millennium Estoril Open pela primeira vez, o tenista canadiano Félix Auger-Aliassime regressou a Portugal com outro estatuto — o de jogador do top 10 mundial e primeiro cabeça de série do torneio — e carimbou o apuramento para os quartos de final do quadro principal de singulares.

Isento da primeira eliminatória, o jovem canadiano de 21 anos derrotou o lucky loser espanhol Carlos Taberner em três sets, por 1-6, 6-2 e 6-2, no primeiro encontro da sessão noturna.

O norte-americano Sebastian Korda reservou, esta quinta-feira, a última vaga nos quartos de final de singulares do Millennium Estoril Open com uma vitória em sessão noturna.

Oitavo cabeça de série, o norte-americano de 21 anos colocou um ponto final na participação do francês Benjamin Bonzi (responsável pela eliminação de Dominic Thiem na ronda anterior) com uma vitória em dois sets, por 6-3 e 6-3.

A disputar o segundo encontro no Clube de Ténis do Estoril, o primeiro sob os holofotes do Estádio Millennium, Korda apresentou o mesmo nível que o ajudou a derrotar Carlos Alcaraz no ATP Masters 1000 de Monte-Carlo.

Com esta vitória, Korda vai amanhã (também sob a luz dos holofotes) defrontar Félix Auger-Aliassime (primeiro favorito) no encontro dos quartos de final que promete dar que falar.

Já, João Sousa e o seu parceiro de pares, o uruguaio Pablo Cuevas, foram eliminados pelo argentino Máximo González, número 32 no ‘ranking’ de pares, e pelo sueco André Goransson, 71.º colocado, que venceram o duelo em dois renhidos ‘sets’, com os parciais de 7-6 (7-3) e 7-5, em uma hora e 37 minutos.

A dupla Máximo González/ André Goransson, vai agora defrontar Jonathan Erlich/Loyd Harris, vencedores do encontro que os opôs à dupla Raven klaasen/Ben Mclachlan.

aNOTÍCIA.pt