FC Porto venceu o Vizela e fica a um ponto de ser campeão

O FC Porto venceu esta tarde no Dragão, por 4-2 um Vizela bastante combativo que ainda fez levantar das bancadas os adeptos vizelenses por duas vezes e está a um ponto de ser campeão

Porto venceu o Vizela
FC Porto venceu o Vizela e fica a um ponto de ser campeão - ©Flavio Alberto

Em partida referente à 32ª jornada da Liga Bwin, o FC Porto venceu esta tarde por 4-2 um Vizela que deu luta e que por duas vezes fez levantar os adeptos vizelenses presentes no Dragão e está a um ponto de ser campeão, Os golos foram apontados por Evanilson(22’),Taremi(28’ e 57’) e Mbemba(56’), pelo Porto e pelo Vizela, Alex Mendez(36’) e Nuno Moreira(49’)

Com cerca de cinquenta mil adeptos nas bancadas, do Estádio do Dragão, o FC Porto começou cedo a pressionar o adversário, com muitas jogadas junto à área do Vizela Aos 20 minutos, Evanilson aproveitou o espaço e abriu o marcador. Estava feito o primeiro golo dos dragões.

Aos 25 minutos, Grujic sofreu uma falta na área e o árbitro alertado pelo VAR, assinala grande penalidade. Três minutos depois, ​​​​​​​Taremi, na cobrança do castigo máximo, amplia a vantagem do FC Porto.

O Vizela não dava mostras de baixar os braços e aos 36’ o Vizela conseguiu espaço e reduziu a desvantagem através de um grande golo do norte-americano Alex Mendez, que foca o alvo de longe e dispara fortíssimo, assinando o primeiro golo da equipa visitante.

Ao intervalo o marcador mostrava um 2-1. Embora o jogo se tenha desenrolado durante a primeira parte em sentido único o Vizela nunca desistiu e acabou por reduzir a desvantagem com um grande remate de Alex Méndez de fora da área.

A segunda parte começou com mais um momento feliz para o Vizela. Aos 49’, Nuno Moreira remata com o pé direito do lado esquerdo da área junto à base do poste esquerdo. Assistência de Igor Julião com um cruzamento para a área. O Vizela empatava no Dragão.

Aos 56’, Mbemba rematou com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da baliza e voltou a colocar o Porto em vantagem.

Na reta final do encontro, o FC Porto, começou a pressionar mais o adversário, criando muitas dificuldades. É nessa altura que Taremi faz o quarto golo com um toque acrobático que praticamente sentencia o resultado.

O Porto venceu, por quatro golos, um Vizela aguerrido e que ainda conseguiu silenciar o muito público presente no Dragão ao conseguir recuperar de uma desvantagem de dois golos.

O FC Porto segue na corrida pelo título, que pode chegar já amanhã, caso o Sporting tropece frente ao Gil Vicente.

aNOTÍCIA.pt