Frances Tiafoe e Sebastian Baez na final singulares do Millennium Estoril Open

Frances Tiafoe vai defrontar Sebastian Baez, na final de singulares do Millennium Estoril Open, que se disputa este domingo no Clube de Ténis do Estoril.

final do Estoril Open
Frances Tiafoe e Sebastian Baez na final singulares do Millennium Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Frances Tiafoe e Sebastian Baez derrotaram respetivamente o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas e o americano Sebastian Korda e estão na final singulares do do Millennium Estoril Open. Frances Tiafoe derrotou o seu compatriota Sebastian Korda, por 4-6, 7-6(2) e 6-4, depois de salvar três match points, enquanto Sebastian Baez venceu Ramos-Vinolas com os parciais de 6-3, 6-7(7) e 6-0.

Quatro anos depois de ter disputado a final do Millennium Estoril Open, Frances Tiafoe vai voltar a discutir o título no Clube de Ténis do Estoril.

Se na sexta-feira venceu Alejandro Davidovich Fokina em 2h59 num dos melhores duelos da história do torneio, o encontro deste sábado não ficou nada atrás já que foram precisas 2h55 para o norte-americano derrotar o compatriota Sebastian Korda, por 4-6, 7-6(2) e 6-4, depois de salvar três match points.

Já Sebastian Baez com apenas 1.68m de altura, não se deixou intimidar por nenhum adversário e voltou a comprová-lo este sábado, ao derrotar o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas, e inscrever o nome na final de singulares do Millennium Estoril Open.

Em ação no ATP 250 português pela primeira vez na carreira, o jovem argentino de 21 anos (59.º classificado no ranking) aplicou os parciais de 6-3, 6-7(7) e 6-0 ao espanhol, de 34 anos e 31.º classificado.

A vitória deste sábado, contra o atual detentor do troféu, foi a terceira de Baez em quatro encontros contra ex-campeões do torneio. Antes, o jogador de Buenos Aires já tinha levado a melhor sobre João Sousa (vencedor em 2018) e Richard Gasquet (2015), para além do credenciado Marin Cilic, ex-campeão do US Open e da Taça Davis.

A final no Millennium Estoril Open será a segunda de Sebastian Baez em torneios ATP, ambas esta época e em terra batida. Em fevereiro, o sul-americano foi vice-campeão em Santiago, no Chile, pelo que a semana em Portugal pode revelar-se muito especial. Para se despedir em ambiente de festa, terá de derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, que disputou a final em 2018.

Amanhã vamos assistir a duas finais que certamente serão empolgantes! Em pares os portugueses Nuno Borges/ Francisco Cabral vão defrontar o argentino Maximo Gonzalez e o sueco Andre Gorasson, em singulares o norte-americano Frances Tiafoe irá disputar a final singulares com o argentino Sebastian Baez. Que ganhem os melhores!

aNOTÍCIA.pt